-->
Contato    Equipe    O site   

ENTREVISTA: Desire (Brasil)

Foto Oficial: Desire

Hail bengers! Tudo certo com vocês? Hoje trazendo ao Elegia, entrevista com a banda lá de Santarém, do Pará! Provando que o metal não tem limites nem fronteiras, e muito menos gênero, a banda DESIRE é composta apenas por mulheres. Tocado Heavy Metal, alternando entre composições próprias e covers, a banda vai viajando lá e cá, divulgando seu som, tocando em grandes eventos como "Rock in Rio Xingu" (Altamira/PA). Para nos falar um pouco mais deste projeto, com satisfação, conversamos com as integrantes Andriene e Rafaela Melo, que  responderam  nossas perguntas, enquanto viajavam em uma mini turnê.

E.C: Primeiramente, gostaria de agradecer a toda banda DESIRE por responderem nossas perguntas. E vou pedir para falarem um pouco sobre o som de vocês.
Rafaela: Definimos nosso som como Heavy Metal, tanto pelos riffs, como pela bateria rápida, além das influências que temos em bandas do metal em geral, principalmente as bandas brasileiras!

E.C: E por que a escolha do nome DESIRE?
Rafaela: A inspiração do nome surgiu em um dos ensaios e como de costume sempre escutávamos música antes. Durante o encontro e buscando decidir o nome da banda uma das integrantes sugeriu que fosse uma música do Slayer, chamada Desire do álbum ‘Diabolus in Musica”, a qual estava tocando no momento, no inicio era um nome provisório mas acabou ficando rs.

E.C: Muitas das "bandas de garagem" geralmente começam como passatempo ou Hobby. Como se deu o Projeto da DESIRE?
Rafaela: Quem iniciou o projeto foi eu (Rafaela Melo), em 2012, e hoje baterista. Logo depois conheci a Rosa Santos, que é a atual baixista. No entanto, a Rosa Santos era vocalista no início. A Rosa já conhecia a Andriene Moura, que entrou meses depois como baixista. Em setembro de 2013, entraram a Juliana Nogueira na guitarra e backing vocal, além da Layra Sousa na guitarra.

Nosso primeiro show aconteceu no dia 5 de setembro de 2015 e, logo depois, a Layra Sousa saiu da banda, entrando em seu lugar a Jana Silva na guitarra. Junto a ela entrou a Kercia Emylle no baixo. Porém, ambas saíram no segundo semestre de 2017.

Atualmente, a formação conta com: Andriene Moura (vocal), Rosa Santos (baixo), Juliana Nogueira (guitarra e backing vocal) e Rafaela Melo (Bateria e backing vocal).

E.C: A banda é composta, então, somente por mulheres, desde sua fundação. É um princípio da banda, ou é pura coincidência?
Foto Oficial: Desire

Rafaela: É um princípio sim, considerando que ainda existe poucas bandas de metal com presenças femininas. Nossa intenção sempre foi ser composta por mulheres! Além de tudo, queríamos mostrar o potencial da mulherada no metal, todas somos capazes de fazer um som, e claro motivando outras a tocar e fazer música.

E.C: Temos  exemplos de excelentes bandas compostas só com mulheres no Brasil. Posso citar, por exemplo, a banda Nervosa, que tem mandado muito bem. Vocês já tiveram problemas na cena quanto a isso?
Rafaela: Tivemos muita sorte de nunca ter sofrido algo do tipo, pelo contrário, sempre teve muito apoio, recebemos e ouvimos do público coisas muito positivas. No entanto, como toda banda feminina, algumas pessoas não acreditavam que podia da certo, mas isso nunca foi problema pra gente. Sempre tivemos a força necessária para continuar. E estamos aí!

EC: A DESIRE é uma banda com relativo tempo de estrada. Nesse tempo, já compuseram músicas autorais?
Rafaela: No total temos seis músicas prontas que tocamos no nosso repertório. Elas se chamam: ‘Live to Die’, ‘ Confronto Interno’, ‘Fênix’, ‘Descrença’, ‘Novas Fronteiras’, ‘Desire’. Já as outras ‘Infestação’, ‘Lástima de Vítima’, ‘Sete Faces’ e ‘Culpados’ ainda estão sendo trabalhadas.  Não temos nada gravado profissionalmente, mas os planos são para que saia ainda esse ano nosso primeiro EP.

EC: E qual a temática abordam em suas músicas?

Rafaela: As músicas abordam sobre coisas da vida, estado de espírito, morte e até guerras. Geralmente, falamos sobre experiências que já vivemos. A música “Confronto Interno” fala sobre depressão e como as pessoas se sentem quando estão com a doença.

Fênix” aborda as fases que a banda passou. Muitos problemas que quase fizeram a banda acabar. Mas, “voltamos das cinzas”. 

A música ‘Desire’ que leva o nome da banda fala da luta que tivemos para manter nosso sonho vivo. As outras duas ‘Live to Die’ e ‘Descrença’, falam sobre a guerra humana e até sobrenatural. Já ‘Novas Fronteiras’ é sobre o estado de espírito em buscar novos rumos.

Temos como influência bandas femininas como Hysterica, Crucified Barbara, Madame Saatan. Podemos citar também Comando Nuclear, Taurus e outras bandas brasileiras.

EC: Muitos como eu, ainda pouco sabem sobre a cena do Norte e Nordeste do País. Como é a cena Underground Paraense, e como tem sido para a Desire trilhar esse caminho?
Rafaela: A Cena paraense é foda demais! Como sabemos, é difícil manter e lutar por ela, e mesmo com as lutas, ela é repleta de bandas boas, muito boas mesmo, com organizadores e pessoas dedicadas. Galera unida, sabe fazer acontecer. Já conseguimos tocar em Alenquer, Altamira, Manaus e nosso próximo show será dia 05 de Maio em Belém. Todas as viagens foram uma experiência única, nem temos como agradecer aos organizadores pela oportunidade, não temos palavras! Tivemos a chance de dividir palco com outras bandas da região que são muito fodas também.
Andriene: E pra gente trilhar esse caminho é uma honra, mesmo com toda a dificuldade que aparece, a gente transforma em oportunidade. Nunca desistir e sempre resistir!

EC: Projetando um futuro próximo, como será 2018 para a banda Desire?
Rafaela: Nossos planos atualmente é gravar nosso primeiro EP, compor e viajar bastante, viemos de Manaus recentemente e vamos para Belém em Maio.

E.C: Bom, foi um grande prazer poder conhecer vocês da Desire. Certamente, vocês trilharão um longo e árduo caminho, mas com toda chance de prosperarem! Vou pedir que deixem um recado para quem já acompanha a Desire e para o público do Elegia e Canto, que está conhecendo vocês agora!
Andriene: Bom galera, só temos a agradecer a equipe do Elegia e Canto que com toda paciência aguardaram nossa entrevista e claro, pela oportunidade de contar um pouco sobre a banda, nossa história e tudo mais. Nosso recado para quem nos acompanha é que não desistam da gente! Haha. Todo apoio é muito valioso pra gente e agradecemos imensamente as palavras de incentivo e criticas que fazem buscar nossas melhoras. Já o público que está conhecendo agora, visitem nosso canal e nos acompanhem nas redes sociais para sacarem um pouco mais do que fazemos. Espero que gostem e espalhem para os amigos! Até a próxima!

É isso pessoal, caso queiram saber mais sobre a banda Desire, logo abaixo deixamos os contatos e mídias sociais da banda. E Atenção galera de Belém! Dia 5 de maio tem show da Desire aí! Fiquem ligados, compareçam e apoiem a cena! É o público que faz a cena acontecer e dá gás para as bandas seguirem com seus projetos!

Páginas Oficiais:


Contato: (93) 9924034020 ou 981033078
Email: bandadesire4@gmail.com

0 Comentario "ENTREVISTA: Desire (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS


       

Seguidores

EC NO FACEBOOK