-->
Contato    Equipe    O site   

ENTREVISTA

Save Our Souls (Brasil)


Banda: Save Our Souls
Gênero: Symphonic Metal
Estado: Rio Grande do Sul
Membros: Melissa Ironn (vocal/teclados), Marlon Lago (guitarra/backing vocals), Andrêss Fontanella (bateria) e Jackson Harvelle (baixo). 


    A banda brasileira Save Our Souls é originaria da cidade de  Porto Alegre-RS, apresenta um metal sinfônico que mescla diversas influências, transformando o gênero à sua maneira. Guitarra e baixo marcantes e agressivas num estilo mais heavy metal, com algumas pitadas de metal progressivo, inclusive no que corresponde à bateria e teclados e orquestrações intensos, inspirados em trilhas sonoras de filmes, apresentando as características da banda que é acompanhada pelos vocais femininos que oscilam entre o lírico, o belting e até mesmo alguns raros guturais.
    A banda teve seu primeiro trabalho de estúdio lançado ainda de forma independente, a EP “Find The Way”, contendo quatro músicas autorais, lançada em formato digital no final de 2009 e físico em abril de 2010, no show de abertura para a banda Kamelot. Em 2011 a Save Our Souls realizou shows ao lado de importantes bandas da cena nacional: Hangar, Soulspell e Tierramystica. Em 2012, realizou a abertura do show da banda Nightwish em Porto Alegre.
   Em janeiro de 2015, a banda laçou de forma gratuita o download e audição do single “Soul Domination”, apresentando uma prévia do primeiro álbum “The Otherside”, lançado também em 2015 através da Shinigami Records. "The Otherside", a banda apresenta claramente, todas as influências aqui já citadas em sua sonoridade, de maneira coesa e bem trabalhada, mas, o mais importante de tudo, apresentam a sua marca, não ficando presos em padrões já estagnados do symphonic metal, que faz com que em determinado momento as bandas soem iguais, Save Our Souls consegue apresentar a sua marca, e espero que continue assim nos próximos trabalhos. Destaque paras as músicas "Another Day", "Soul Domination", "The Sound of Heart" e "Dark Enigma".



Redes Sociais:
Site Official

0 Comentario "Save Our Souls (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores