-->
Contato    Equipe    O site   

Amberian Dawn - Magic Forest (2014)

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Resenha: Magic Forest (2014)
Banda: Amberian Dawn 
País: Finlândia 
Gênero: Symphonic Power Metal 
Integrantes: Päivi "Capri" Virkkunen (vocalista), Tuomas Seppälä (teclados, guitarra, baixo), Joonas Pykälä-aho (baterista), Emil "Emppu" Pohjalainen (guitarra) e Kimmo Korhonen (guitarra)
 Lançado no ano de 2014, Magic Forest marca uma nova fase da carreira da tradicional banda de symphonic metal Amberian Daw, que ficou mundialmente famosa com a formação que contava com a presença da ex-vocalista Heidi Parviainen, com a sua saída entrou em seu lugar a Capri, e hoje irei falar um pouco mais do primeiro álbum de músicas inéditas do AD com ela na banda. 

Lançado em 27 de junho de 2014 pela Napalm Records. Para os tradicionais fãs da banda finlandesa, uma grande mudança que não poderia ficar despercebida foi a diferença entre o vocal da Capri para antiga vocalista Heidi. Nesse mundo de constantes mudanças entre vocalistas no mundo do symphonic metal nada mais me surpreende... e hoje vejo como as mudanças fazem parte do curso natural da vida e sim mostram como as bandas podem se renovarem e evoluírem a cada novo álbum, assim vejo as mudanças ocorridas no Magic Forest como positivais.

Vamos agora falar sobre algumas músicas que merecem destaque no álbum. Com 12 faixas, sendo as duas últimas instrumentais, recomendo que quando ouvirem uma álbum pela primeira vez sempre o escutem do começo ao fim sem mudar de músicas, pois assim podemos fazer uma viajem musical como planejada pela banda, agora vamos passear na floresta:

5 Músicas que merecem destaque:
  • Dance of Life: Segunda música do álbum, ela descreve a energia desse álbum, nela podemos ver melhor a diversidade e potência vocal da Capri, em um refrão realmente poderoso e que fica na cabeça acompanhado de pelos riffs de guitarra. O álbum traz uma versão instrumental dessa música e ótimo para cantarmos junto. 
  • Magic Florest: Música que da nome ao álbum, primeiro single é realmente divertido, vemos a influencia da natureza finlandesa na letra dessa música. 
  • Green-Eyed: Uma música mais lenta, poderia chamá-la de uma balada, realmente poderosa. O instrumental merece destaque orquestrações adequadas e agradáveis que foram feitos apropriadamente para a voz da Capri, uma das melhores músicas do álbum. 
  •  Endless Silence: Uma música que claramente poderia ser classificada como power metal, muitos teclados, como eu gosto disso acho um ponto muito positivo, essa música ao vivo com certeza deve ser um dos pontos altos do álbum. 
  • Son of Rainbow: Um diferencial dessa música e a breve presença de corais no refrão contrastando com a voz da Capri realmente foi uma ideia que poderia der dado muito errado, mas que na medida correta deu certo e se torna muito agradável.
Magic Forest foi uma das melhores surpresas que tive nos últimos anos no já estagnado mundo do symphonic metal, por isso o escolhi para ser a minha resenha de álbum. Com músicas elaboradas e muitas vezes viciantes, se tornou um dos meus álbuns preferidos do Amberian Dawn.















0 Comentario "Amberian Dawn - Magic Forest (2014)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores