-->
Contato    Equipe    O site   

ENTREVISTA

Vem ai o Folking Heavy Festival 2017

A imagem pode conter: textoO público carioca ganha um novo festival voltado para uma vertente muito querida na cidade: o folk metal. Realizado pelo Grupo Adamas Produções, com o apoio da MGB Entertainment e Pancho Burguer, nasce assim o FOLKING HEAVY FESTIVAL.


Nasce em solo carioca um festival musical totalmente dedicado a cultura folclórica europeia, desse mundo incrível e ao mesmo tempo místico que tanto adoramos. Um evento que valoriza o metal nacional, colocando ao lado do consagrado Tuatha de Danann, bandas que estão em ascensão no cenário nacional, mostrando, diferentemente de como muitos pensam, que o metal é forte no Rio de Janeiro. E existem muitas bandas boas pelo estado. 



Atrações do Festival:
* Expositores com artigos medievais.
- Artesanato, vestuário, literatura, artes visuais, etc...
* Gastronomia artesanal com o Pancho Burguer;
- O Pancho Burguer trará em seu cardápio sanduíches exclusivos para o evento, com elementos gastronômicos presentes na cultura do Norte Europeu.
* DJ Daniel Sinivirta (flautista do Café Irlanda) 
* Welcome Shots do melhor hidromel, feito pelo Fafnirs Gold

Bandas:
* Tuatha de Danann (Folk & Celtic Metal)
* Tailten (Irish trad / Celtic trad / Pirate)
* Punching Namard (Irish Punk)
* Rats (Irish trad / Pirate / Irish Punk)
* Dixie Heaven (Heavy Metal)


          O Tuatha de Danann é a atração principal do primeiro Folking Heavy Festival, uma banda que dispensa apresentações, a banda pioneira no cenário nacional a implementar elementos folk nas suas canções. A banda mineira retorná a terras cariocas para mais uma noite historica na cidade, vamos relembrar um dos grandes clássicos da banda "The Dance of Little Ones":



        A banda Dixie Heaven, da cidade de Duque de Caxias -RJ, é a representante do quesito "Heavy metal" presente no nome do festival. Liderados pela vocalista Villu Castelo, a banda está em divulgação do seu primeiro álbum "Riding the Thunder", realizando diversos shows pela cidade a banda marcará presença no Folking Heavy, confiram mais sobre o som da banda com o clipe da música "Blind War": 


           A banda Rats, fundado no Rio de Janeiro em 2011, surgiu inicialmente para tocar na festa Rio Irish, mas conforme o tempo foi passando foi alcançando seu espaço e gravando o primeiro EP em 2014. A banda de Irish Punk já tocou em importantes festivais como o Rock in Rio, e nos festivais mineiros Flaming Night e Tribus Festival. Vamos conferir o som da banda com seu último clipe "Somos Nós":


          O Punching Namard, foi fundado em 2012 em São Gonçalo - RJ, com a ideia de misturar a agressividade do punk tradicional com diversos instrumentos da música celta e irlandesa, resultando em diversas apresentações. Em 2015 lançaram o seu primeiro EP que vêm repercutindo boas criticas, até na mídia internacional. Confiram abaixo o primeiro EP do Punching Namard: 
      


        A banda Tailten, natural da cidade de Niterói - RJ, vai levar ao festival toda a sua alegria e vivacidade com a sua música tradicional irlandesa. A banda surgiu como parte de um projeto de recriacionismo celta e desde então vem se apresentando em diversos bares e eventos temático. A banda lançara seu primeiro EP "A culpa e da cerveja" em agosto, levando músicas novas ao festival. Confiram "Mais uma Drinking Song" música autoral dp Tailten: 




Ingresso promocional limitado - R$ 50

Local: Teatro Odisséia - Av Mem de Sá, 66 / LAPA RJ

Horário: 16h

Classificação:+18 ( Menores de 18 anos, com idades acima de 14 anos, somente acompanhado de responsável legal - Pai ou Mãe – É totalmente indispensável a apresentação de documento ORIGINAL com foto )



0 Comentario "Vem ai o Folking Heavy Festival 2017"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores