-->

sábado, 1 de julho de 2017

Mysterain / 小雨 (China)


Banda: Mysterain  (em chinês: 小雨)
País: China
Gênero: Symphonic Power Metal
Membros: 小小(Vocal), 一风 (Baixo), 莫文俊 (Bateria), 世雨 (Guitarra),  Berry (teclado) 

Ano de formação: 2005

  Quando falamos de Symphonic Metal é impossível não pensarmos em nomes como Nightwish, Epica e Therion. Conforme os anos foram passando, mais e mais bandas do gênero foram surgindo, algumas bem genéricas mas parecidas com covers das bandas já citadas. Enquanto outras foram se destacando pela criatividade, é o Mysterain realmente merece a sua atenção. 
   Formada em 2005 na cidade de Cantão na China, mesmo na cena independente a banda possui três álbuns e um single lançados. O mais recente é o After The End Of The Valley (2016), a banda se alto classifica como Symphonic Power Metal, mas nesse álbum podemos perceber uma grande influência de instrumentos tradicionais da cultura chinesa, o poderiamos chamar de uma influência no folk metal chinês (?).
  A vocalista 小小 merece destaque pela sua belíssima voz e pelo fato de cantar em mandarim, aumentando ainda mais o clima oriental tão característico da banda. Esses elementos se complementam perfeitamente com todos os elementos tradicionais do symphonic. Algumas músicas merecem destaque como "The Wind Chimes", "Darkness Of The River Bridge", "Wall" e "Dream", infelizmente não achamos com facilidade os antigos álbuns da banda, mas o  After The End Of The Valley (2016) está completo no youtube para quem quiser conferir o trabalho da banda. 


Vídeo da música "The Wind Chimes" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores