-->
Contato    Equipe    O site   

Resenha: Amon Amarth & Abbath no Rio de Janeiro

Uma noite histórica no Rio de Janeiro


 
Com produção da Liberationmc, aconteceu uma noite histórica para a cena metal do Rio, o encontro do maior nome da atualidade no Death Metal Melódico: Amon Amarth; com a lenda viva do Black Metal: Abbath. O último dia 26 de maio, vai ficar marcado para sempre como show inesquecível para todos que estiveram no Circo Voador. 
   Logo cedo o público já marcava presença na fila que surgia entre os Arcos da Lapa, demostrando o que se confirmaria a noite: uma casa de show lotada. Esse cenário tem sido cada vez mais difícil acontecer aqui no Rio de Janeiro, mas o fato é que esse show foi diferente e o público fez o seu show a parte, cantando junto e fazendo inúmeros moshs durante os shows.  
  Muito além de uma simples banda de abertura, Abbath ao vivo foi um verdadeiro espetáculo. Muitos dos presentes naquela noite estavam lá principalmente para conferir a lenda ao vivo. O setlist misturava músicas do seu primeiro disco solo “Abbath” com clássicos de sua antiga banda Immortal. Mesmo com a natural postura de "mal"
que caracteriza as bandas de Black Metal, Abbath foi extremante carismático e simpático no palco, confirmando porque é uma das figuras mais emblemáticas no cenário Black Metal. Alguns fãs, que tinham comprado a blusa official do Abbath antes do termino do show da banda, ainda tiveram a oportunidade de conhecer-los naquela noite. 
   Amon Amarth não demorou muito para subir no palco e logo na primeira música, "The Pursuit of Vikings" levaram o Circo a loucura, demostrando que era o início de um grande show. A banda sueca deixou claro o porque a cada ano que passa conquista mais e mais fãs. Com seu death melódico com temática viking, o Amon Amarth já é uma das mais importantes bandas de metal da última década. Músicas como "Death in Fire", "Guardians of Asgaard" e "Twilight of the Thunder God" já são verdadeiros hinos que fazem o público cantar em plenos pulmões. Com certeza essa noite ficará por muito tempo na memória de todos que estiveram presentes. 

Fotos :
  
Setlist :

Abbath:
To War
Nebular Revens Winter (Immortal cover)
Warriors (Immortal cover)
Ashes of the Damned 
In my Kingdom Cold 
Tyrants (Immortal cover)
Fenrir Hunts
Count the Dead 
One by One (Immortal cover)
Winterbane
All Shall Fall (Immortal cover)

Amon Amarth:
The Pursuit of Vikings
As Loke Falls
First Kill
The Way of Vikings
At Dawn's First Light
Cry of the Black Birds
Deceiver of the Gods
Tattered Banners and Bloody Flags
Destroyer of the Universe
Death in Fire
Father of the Wolf
Runes to My Memory
War of the Gods
Raise Your Horns
Guardians of Asgaard
Twilight of the Thunder God 

1 Comentario "Resenha: Amon Amarth & Abbath no Rio de Janeiro"

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores