-->
Contato    Equipe    O site   

Roça'n'Roll: Confirmação de mais 5 bandas


New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness​: uma mostra da diversidade musical underground do Brasil.

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais cinco bandas para edição 2017. As bandas New Democracy (MG), Scourge (MG), Surra (SP), Válvera (SP) e Venereal Sickness (MG) foram escaladas por meio de mapeamento realizado pelo festival nos meses de fevereiro e março. Os grupos se apresentam nos palcos da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho).





Este ano, a organização recebeu 375 inscrições de bandas de todo Brasil. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a escolha dos grupos é baseada em critérios como logística de produção, estilo musical e contextualização com a proposta do festival. “Sempre frisamos que não se trata de uma ‘seletiva’, mas sim um mapeamento. Os curadores ouvem todas as bandas e juntamente com a equipe de produção e logística, definem as escolhidas”, explica Bruno Maia. Para o organizador, o incentivo principal da proposta é conhecer a diversidade brasileira no segmento Rock e Metal.

As bandas escaladas possuem estilos diversos no segmento. A New Democracy, de Varginha/MG,

executa um Thrash Metal moderno e agressivo. No Roça ‘n’ Roll o quarteto divulga o primeiro álbum “Disgrace to the Family”.

O Scourge, de Uberlândia/MG, é um representante da tradicional cena Death Metal mineira. O grupo possui os álbuns “On the Sin, Death, Lust and Hate” (2010) e “Hate Metal” (2013), ambos lançados pela Cogumelo Records. A banda Surra, de Santos/SP, une os estilos Thrash Metal e Hardcore. O trio, com sete CDs na discografia, é reconhecido como um dos grupos mais importantes dessa cena musical no Brasil.  

A música da paulistana Válvera é focada no Heavy Metal. A banda lançou o primeiro álbum “Cidade em Caos” em 2015 e deve lançar o novo disco “Back to Hell” nos meados de 2017. No segundo, o quarteto investiu em letras em inglês e em uma sonoridade mais direcionada ao Thrash Metal.

A quinta escalada, o Venereal Sickness (Caratinga/MG), lançou recentemente o single “Burning the Laws” e mostra todo poderio do Death Metal. O primeiro álbum, “Extreme Media”, foi lançado em 2013 que permitiu ao grupo se apresentar em diversos festivais pelo país. O trio está em fase de composição do novo álbum previsto para lançamento no final deste ano.

Com as cinco bandas, o cast do Roça ‘n’ Roll já soma 14 confirmações. Para o sábado (14 de junho) estão escaladas as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose e Lothlöryen. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

“Como um dos organizadores do festival, eu quero agradecer às bandas que se inscreveram”, ressalta Bruno Maia. Para apoiar os grupos participantes, o programa de rádio Combate vai incluir as músicas das bandas inscritas na programação 2017. O Programa Combate é veiculado pela Rádio Melodia FM (102,3) aos domingos das 16h às 18h e pode ser ouvido pela internet no link: www.radios.com.bra/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

NEW DEMOCRACY
Facebook

SCOURGE
Facebook

SURRA
Facebook

VÁLVERA
Facebook

Cidade em Caos: 
Youtube

VENEREAL SICKNESS
Facebook

Burning The Laws 
Youtube

+ Informações
ROÇA ‘N’ ROLL:
Facebook
Youtube
Twitter



Por: Ivanei Salgado

0 Comentario "Roça'n'Roll: Confirmação de mais 5 bandas"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK