-->

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resenha: Xandria Fire & Ashes over Latin America Tour Rio de Janeiro

No dia 16 de outubro de 2016, a banda alemã Xandria aterrissou em solo carioca para o último show da tour Xandria Fire e Ashes Over Latin America Tour  pelo Brasil.
Em um dia que começou nublado, mas que foi ficando com o típico sol do Rio, fãs de várias cidades e estados chegaram cedo ao local do evento.

O Show foi produzido em uma parceria entre Tour in Hell e IDL Entertainment . Tudo ocorria  bem até que em página oficial da produtora IDL foi anunciado que a banda havia perdido o voo, pelo que ficamos sabendo depois,  perderam dois voos.  Felizmente a banda conseguiu chegar ao local do evento por volta das 16H30 e foram direto para a passagem de som. Alguns fãs que ganharam o sorteio puderam conferir esse momento e nós também estávamos lá.
Durante o ensaio houve problemas com o equipamento de som e rapidamente a Tour in Hell tomou as devidas providências para que o mesmo fosse trocado, porém, isso não impediu o atraso, o que se se tornou maior devido à má comunicação entre os dois organizadores, onde um deles não aceitava o que o outro estava fazendo para ajudar o que causou alguma confusão durante o evento.

O público começou a  ficar agitado e chateado até que as portas foram abertas e os fãs que iriam ao M&G começaram a ser atendidos pelas bandas. Autógrafos e fotos foram recebidos e a banda também foi presenteada por alguns fãs.

Ocorreu mudança na apresentação, a banda Lyria que seria a banda de abertura tocou encerrando o evento.

Assim sendo após horas de atraso, sobe ao palco para o show tão esperado
pelos fãs (realmente os fãs esperaram rsrs), a banda Xandria e todos os contratempos foram esquecidos. Animados fãs cantaram junto com a banda que além das músicas do novo CD "Sacrificium", tocaram clássicos antigos da banda, que teve como ponto principal "Ravenheart" e a surpresa da noite "Nomads Crown". Destaques para a animação e simpatia do baixista Steven, que animou ainda mais os fãs e a interação da vocalista Dianne com o público.

Após a apresentação da Xandria, devido ao horário alguns fãs tiveram que ir embora, mas
isso não desanimou a banda carioca Lyria que começou a apresentação tocando músicas próprias o que agitou os fãs da banda.
Entre as canções autorais como "Light and Darkness" e "Phonix Cry " tocaram alguns covers de bandas como Nightwish, Evanescence e Within Temptation.
Os fãs foram à loucura alguns subiram ao palco para "dançar" junto com a banda, inclusive uma dupla super simpática, que saiu do Piauí e foi ao Rio somente para o evento.

Mesmo com os contratempos os shows foram magníficos e valeu a pena o tempo de espera, visto que esse não foi o primeiro atraso da história dos shows e eventos e quem conhece e está acostumado sabe que problemas podem acontecer.
Deixamos aqui nosso apoio e agradecimento à produtora Tour in Hell, que pela primeira vez realizou um show nesse estilo, pensando e atendendo aos pedidos dos fãs. Que esse seja o primeiro de muitos.
  
Setlist:
XANDRIA
-Nightfall
-Unembraced
-Forevermore
-Until the End

-Dreamkeeper
-Undiscovered  Land
-Stardust
-Ravenheart 2.0
-Voyage of The Fallen
-Cursed
-Nomads Crown
-Valentine

LYRIA
-Intro + The True War
-Light and darkness
-Nemo (Nightwish)
-Phoenix Cry
-Stand my ground (Within Temptation)
-Insanity
-Craven
-Phoenix rebirth
-Revenge
-Jester
-Bring me to life (Evanescence) (bonus)


FOTOS:
Xandria
Lyria
Meet & Greet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores