-->
Contato    Equipe    O site   

RESENHA: Wackah XV

No sábado, dia 17/09, aconteceu a 15º edição do nosso querido Wackah Rock Festival, a segunda na cidade de Viçosa, MG, no Flor e Cultura. O evento contou com sete bandas que agitaram o bom público presente do início ao fim.
    Abrindo os trabalhos, a banda Contempty (Rio Pomba, MG) trouxe seu doom metal de qualidade e agradou bastante o público com suas composições autorais – mesmo com o imprevisto com o baterista, que machucou a mão, fazendo com que não pudessem tocar a última música.
    Seguindo, a banda Drácon (heavy metal – Muriaé, MG) chegou mandando o som pra agitar a galera – com música autoral e vários covers de bandas consagradas, como Iron, Metallica e Angra, que certamente colocaram fogo na galera.
    A próxima banda, Razorblade (Ervália, MG), já bem conhecida da galera, substitui a banda Fátima Bernardes, também de Ervália, que não pôde comparecer ao evento. Trouxeram seu ótimo tributo à banda Him, além de tocarem 
Type O Negative, que embalaram a galera durante todo o show. 
    Em seguida, para colocar peso num evento bem eclético, os cariocas da DarkTower (Rio de Janeiro) abalaram as estruturas do Flor e Cultura com seu black metal autoral e sua interação com o público. Muita qualidade e peso numa apresentação impecável.
    Na sequência, continuando em uma linha pesada, a banda Demolition (thrash metal – Governador Valadares, MG) trouxe o público abaixo, mosh atrás de mosh. Grande presença de palco e interação com a galera. Além das autorais, músicas do Sepultura também contribuíram para essa grande apresentação.
Logo depois, a banda Backlands (hard rock – Muriaé, MG) chegou com seus covers de clássicos, a exemplo de Kashmir e Eye of the Tiger. E, claro, arrancou o coro dos presentes. A banda ainda contou com a participação nos vocais do conterrâneo Evandro, vocal da Drácon, que também se apresentou anteriormente.
Para fechar a noite, que contou com muitas bandas – para a alegria da galera que anseia por mais eventos assim na cidade –, o trio da banda Trapper (Ervália, MG) veio com o hard rock mais genuíno. Além de autoral, mandaram cover de Van Halen e U2 e foram acompanhados por seu público fiel que permaneceu até o final para vê-los.
     No geral, a segunda edição em Viçosa foi ótima. Espero que muitas outras sejam sediadas aqui, assim como no histórico Zé Rosa em Ervália. Parabéns ao André Cabeção pela iniciativa e a todos os colaboradores. Vida longa ao Wackah!




Fotos:
 Demolition

Contempty

Dark Tower

Dracon

Backlands

Razorblade

Público

Resenha: Ranielle Motta Fotos: Paty Freitas

0 Comentario "RESENHA: Wackah XV"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores