-->
Contato    Equipe    O site   

Entrevista: DarkTower - Black Metal representado no Wackah XV!

(Fonte: DarkTower)

A banda brasileira de Black/Death Metal (incorporando linhas de Heavy), DarkTower, estará presente neste fim de semana no WACKAH, evento já consagrado na região de Viçosa-MG., e que reúne bandas dos mais variados estilos de metal. 
Formada no ano de 2008, no Rio de Janeiro, a banda já possui dois singles (Thorns of the Shadow e Retaliation), dois EP’s (Specters Arrival e Lord ov the Vast Lands) e um álbum full-length, “...of chaos and ascension”.
Particularmente, tanto os clipes
quanto a proposta da banda de vocal e de pegada sonora, me recordaram bastante o som de bandas consagradas como Dimmu Borgir e Behemoth. Logo abaixo, estarei disponibilizando links fornecidos pela própria banda, e assim poderão compreender um pouco. Citei Dimmu Borgir, inclusive, pela aparição de vocais limpos, assim como podíamos ver em “Progenies of The Great Apocalipse”.
Enfim, vocês poderão curtir este som “fuderoso”, ao vivo, na próxima edição do WACKAH, que acontece neste fim de semana. Não percam! Confiram abaixo uma entrevista exclusiva com a Dark Tower!


E.C.: Bom, primeiramente, gostaria de iniciar esta entrevista pedindo para que possam nos contar um pouco sobre "Anne and the Dark Tower”, pois, pelo que li na página oficial de vocês no facebook, parece ser algo fundamental no som que a banda produz.

Rodolfo Ferreira: Saudações a todos leitores do Elegia e Canto! Anne é a personagem principal de um conto que escrevemos e um dos principais temas que abordamos, principalmente em algumas músicas do primeiro álbum “Of Chaos and Ascension” e que devemos desenvolver mais em próximos lançamentos. Ela é a personificação do caos, uma entidade anti-cósmica que tem como objetivo recriar a realidade como conhecemos, transformando-a em algo retorcido, obscuro e formidável. E seu domínio é a Torre Negra, que por sinal, é o nome da banda.  

E.C.: As bandas de Black Metal, principalmente as oriundas do Norte da Europa, tem uma característica muito interessante no que diz respeito à temática abordada em suas músicas, geralmente falando sobre sua cultura e tradição, sobre seus ancestrais, guerras... sempre temáticas que enaltecem suas raízes. Quais as principais temáticas que a DarkTower aborda em suas músicas?

Rodolfo Ferreira: Nós abordamos, além do conto que citei na resposta anterior, temas como conhecimento, evolução da alma e mente, libertação de dogmas e doutrinas religiosas que insistem em nos manter amarrados na ignorância como cordeiro, cultura e mitologia de diversos povos do mundo, inclusive, claro, a nossa própria cultura e lendas, como na faixa “Vengeful Warrior”, presente no primeiro álbum, que fala sobre cultura e folclore indígena e possui alguns versos cantados em Tupi.

E.C.: ...of Chaos and Ascension” foi o último material que tive acesso da DarkTower e, analisando com as demos anteriores, é inegável a evolução na sonoridade de vocês. Vocês consideram este o melhor trabalho até o momento?

Rodolfo Ferreira: Todo trabalho que lançamos é algo que devemos sentir orgulho, não só do ponto de vista artístico, mas também pelo esforço envolvido no processo, visto que vivemos em um país que infelizmente não oferece suporte para o nosso estilo de arte, e acabamos tendo que fazer tudo nós mesmos, sem apoios, sem ajuda...  Portanto, sim, ficamos muito felizes com o resultado que alcançamos na época!

...Of Chaos and Ascension foi nosso primeiro álbum oficial e abriu muitas portas, nos possibilitou viajar para vários lugares do Brasil e, após cerca de 3 anos e muitas resenhas dentro e fora do país, indicações para melhores do seu ano de lançamento, e muitas cópias vendidas por todo país, principalmente nos shows que fizemos, o trabalho completou o seu ciclo.

 Agradeço suas palavras a respeito de nossa evolução em relação as demos anteriores a este lançamento! Trabalhamos muito na época para entregarmos um trabalho sério e esmerado, e agora, temos ainda maiores expectativas e orgulho a respeito do nosso novo trabalho, chamado “Eight Spears”, que será lançado pelos selos Black Legion e Labsix Music, em outubro deste ano.

(Capa: Eight Spears)

Este álbum foi produzido por nós junto ao engenheiro e produtor Nando Campos, que também o mixou em seu estúdio, AM Estudio, onde gravaram bandas como Unearthly, ColdBlood, Aghory e Vociferatus. Sua masterização ficou a cargo do Grego George Bokos (Ex Rotting Christ) e o resultado ficou demais! Esperamos que todos apreciem esse trabalho! Foi feito com muito esforço e paixão pelo underground!

E.C.: A capa do álbum “...of Chaos and Ascension” também me chamou muito a atenção, e foi muito bem elaborado por sinal. Quem foi que criou a arte e qual a inspiração para cria-la?

Rodolfo Ferreira: A arte do primeiro CD foi concebida e criada por mim, obrigado pelas palavras sobre ela! Trata-se da personificação de Anne, o espectro do Caos e o mundo conforme a sua vontade: arruinado, retorcido, repulsivo e ao seu modo de ver, perfeito.

E.C.: Vocês consideram que estão no melhor momento da trajetória da banda?

Rodolfo Ferreira: Achamos que sempre há muito a melhorar, a evoluir, objetivos a serem conquistados, mas ainda sim, estamos muito satisfeitos com a nossa fase atual. Estamos revigorados para esse novo lançamento, ansiosos pelos shows que temos agendados aqui na região Sudeste, no Nordeste, e ávidos para irmos ainda mais além em prol da nossa música, da nossa arte!

E.C.: Em eventos aqui no país, que possuem diversos estilos de metal, sempre é mais difícil ter uma banda de BM na lista, do que qualquer outro estilo. Como enxergam o atual momento do Black Metal no Brasil?

Rodolfo Ferreira: Acreditamos que o cenário atualmente é ótimo, em termos de criatividade e de trabalhos sérios dedicados ao metal negro nacional. Temos ótimas bandas de norte a sul do país, temos bons festivais dedicados a este tipo de música, e um público não tão grande assim, mas fiel e ávido por manter a chama negra acesa. Ainda pode melhorar muito, e isso é um movimento que depende de todos nós, bandas, público, produtores, é um ciclo e todos tem sua parcela de responsabilidade, mas devemos seguir fortes e confiantes em nossos ideais para que o cenário prospere e se expanda cada vez mais.

E.C.: Vocês estão confirmados para a próxima edição (XV) do Wackah, que será realizado dia 17/09, no espaço Flor & Cultura, na cidade de Viçosa-MG. Qual a expectativa para este evento?

Rodolfo Ferreira: As expectativas são as melhores possíveis! Já tocamos na região, em Tocantins, e nosso guitarrista tocou na edição anterior do Wackah, com sua outra banda, o Pagan Throne, e em ambas ocasiões, a resposta dos headbangers da zona da mata foi excepcional, portanto, não vemos a hora de chegar sábado e destruirmos tudo com os bangers de Viçosa e cidades Vizinhas!

E.C.: Para aqueles que curtem Black Metal, mas ainda não conhecem a DarkTower, o que podem dizer sobre o som da banda (suas influências, inspirações, etc.).

Rodolfo Ferreira: O DarkTower visa unir o Black Metal e o Death Metal ao Heavy Metal tradicional, um estilo que amamos e que agrega texturas e sonoridades muito marcantes em nosso trabalho. Como influências para a nossa música eu poderia citar bandas que nos influenciam muito tais como Dissection, Immortal, Emperor, Lord Belial, Mercyful Fate, Judas Priest, Iron Maiden dentre muitas outras.

E.C.: Bom, em nome da Equipe do Elegia e Canto, gostaria de lhes agradecer por nos conceder esta entrevista exclusiva antes do evento em nossa cidade. Gostaria que deixassem uma mensagem final, para aqueles que irão ao evento no dia 17 e poderão curtir ao vivo o som da DarkTower!

Rodolfo Ferreira: Gostaria de agradecer novamente o espaço cedido! E queremos avisar aos metalheads de Viçosa para comparecerem ao XV Wackah Festival! Nos encontramos lá e esperamos que este festival seja devastador!



Confira no link abaixo, um aperitivo do que vai rolar no do dia do evento!



0 Comentario "Entrevista: DarkTower - Black Metal representado no Wackah XV!"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores