-->

domingo, 1 de maio de 2016

Wackah Rock Festival

Neste último sábado (23/04/2016) aconteceu mais uma edição do nosso tão querido Wackah Festival, e dessa vez em pasto novo. Sim, pela primeira vez recebemos o Wackah na cidade de Viciosa, digo, Viçosa (MG). Com sua primeira edição na terra do doce de leite, o festival contou com cinco bandas que agitaram o público no Flor&Cultura, do início ao fim. 
 Abrindo os trabalhos, a banda autoral 2 Dedo, de Mariana (MG), mandou seu som com o seu primeiro disco, "Between Cosmos and Hell", e fez a estreia do seu novo guitarrista no evento. Seu rock clássico agradou o público até o final. A qualidade e o clima anos 70 foram constantes durante toda a apresentação, a qual teve a participação espontânea do nosso rock star local, Tuim Armindo, que agitou muito junto à banda. 
 Galera já aquecida, entrou em cena a banda Suicídio Social (Ervália, MG), que fez os presentes vibrarem e entonar coros dos clássicos do movimento grunge. Incendiou a galera com hits de bandas como Alice in Chains, Pearl Jam e Nirvana. Quase colocaram o Flor&Cultura abaixo. Com músicas bem executadas, a Suicídio Social contou com a melhor interação banda/público da noite. Dando continuidade, o trio da Hocnis (Belo Horizonte-MG), de death/thrash metal, trouxe peso para a noite. A banda autoral mostrou raízes do death, mas com o peso do metal mais atual e foi muito bem recebida pelo público. A banda ainda fez a estreia do seu novo EP "SS Ourang Medan". Em seguida, chegou a vez da também autoral Left Behind (Dores do Campo-MG). Com mais de dez anos de carreira, a banda agitou e fez a galera curtir junto com o peso do death metal e linhas melódicas bem tocadas. E, por último, a banda Insana, de Viciosa (MG), trouxe o repertório cover pra agradar a gregos e troianos. Muitos clássicos do rock'n roll fecharam a noite de um muito bem-sucedido festival. No fim, creio que foi muito positiva essa primeira edição do aclamado Wackah Festival em Viçosa. Sucesso de público e crítica entre os presentes, mesmo com a lacuna deixada pela saudade da coxinha (e maionese caseira) do Zé Rosa (Ervália-MG). Flor&Cultura, vamos melhorar, não é? Lanches numa próxima. No mais, deixo aqui meus parabéns ao André e produção pela iniciativa de trazer o evento para a cidade, foi do caralho!


FOTOS:
Hocnis
Suicídio Social
2 Dedo
Left Behind
Insana
Público

 Resenha: Ranielle Motta / Fotos: Jeanny Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores