-->
Contato    Equipe    O site   

RESENHA: The Gentle Storm em São Paulo

Kari Rueslåtten & The Gentle Storm: Uma noite inesquecível em São Paulo


A banda holandesa The Gentle Storm, desembarcou em São Paulo no último domingo para sua única apresentação no Brasil, e também encerrando a turnê que contou com shows no Chile e na Argentina. O show organizado pela Overload foi realizado no tradicional Hangar 110, que já foi palco de shows memoráveis e o do dia 10 de abril ficará marcado como um dos melhores shows que já aconteceram na casa de shows.
O show de abertura ficou encarregado da convidada especial para turnê latino-americana, a cantora norueguesa Kari Rueslåtten. Conhecida pelo seu trabalho em suas antigas bandas The 3rd And The Mortal e Storm, hoje a cantora segue uma bem sucedida carreira solo. Com sua voz doce e potente, a afinadíssima cantora encantou até mesmo aqueles que a escutavam pela primeira vez.
 Em um show acústico acompanhada do músico Jostein Ansnes, o setlist foi marcado pelas novas canções do seu último álbum “To The North” e por aquelas que marcaram sua carreira solo. O público estava muito receptivo para o show, deixando Kari visivelmente feliz por vê-los cantando contigo, destaque para o momento das músicas Battle Forevermore,
Why So Lonely, Other People's Stories e Make Me a Stone.
Pontualmente as 21:00 iniciava-se o show do The Gentle Storm. O projeto surgiu em 2015, pela parceria dos músicos holandeses Anneke van Giersbergen e Arjen Anthony Lucassen. Nos shows da América do Sul, Anneke veio acompanhada dos músicos Johan van Stratum (Stream of Passion) Ferry Duijsens, Koen Herfst,  e Ruud Jolie (Within Temptation) e o backing vocal foi realizado pela Marcela Bovio (Stream of Passion).  
O show foi marcado pela energia e alegria da carismática vocalista holandesa, que contagiou o público presente, no qual cantavam em coro todas as músicas. Uma resposta muito boa de aceitação do primeiro álbum do projeto o “The Diary”, que foi quase tocado na íntegra. Além das músicas do álbum “The Diary”, a banda também executou canções da antiga banda de Anneke o The Gathering, levando o público ao delírio em um feliz momento de nostalgia. Também marcaram presença canções dos projetos Ayreon, Devin Townsend Project, Agua de Annique é um emocionante cover da música Wish You Were Here da banda Pink Floyd.
Anneke com sua voz e marcante presença de palco única, mostrou o porquê de ser uma das cantoras mais populares da cena rock/metal no Brasil. O público literalmente a adora, e não é por menos. Em sua sétima passagem pelo país, a sintonia entre a cantora é o público presente não poderia ser mais fascinante. Um destaque importe e merecido de ser reconhecido foi o da cantora mexicana Marcela Bovio, que arrancou muitos suspiros pela noite e coros que ovacionaram o seu nome, deixando a cantora nitidamente emocionada.
O show da noite do dia 10 de abril ficara marcado na mente daqueles que estiveram presentes, como uma mistura agradável de nostalgia e novidade de músicas que além de serem boas no álbum “The Diary”, realmente funcional quando tocadas ao vivo.  Como uma simples fã só posso desejar uma vida longa ao The Gentle Storm, afinal Anneke declarou durante o show gravar um novo álbum com a banda, agora só nos resta aguardarmos ansiosamente mais novidades dessa banda que conquistou nossos corações.

Kari Rueslåtten Setlist:
Battle Forevermore
Spindelsinn
Why So Lonely (The 3rd and the Mortal cover)
Paint the Rainbow Grey
Other People's Stories
Make Me a Stone
Nordnatt
Wintersong
To the North
The Gentle Storm Setlist:

Elétrico 
Heart of Amsterdam
Brightest Light
The Storm
Eléanor (The Gathering cover)
New Horizons

Acústico
Wish You Were Here
Saturnine (The Gathering cover)
Valley of the Queens (Ayreon cover)

Elétrico 
Cape of Storms
The Greatest Love
Witnesses (Agua de Annique cover)
Strange Machines (The Gathering cover)
Isis and Osiris (Ayreon cover)

Bis
Fallout (Devin Townsend Project cover)
Shores of India



clique para ampliar
 
 

  

Resenha e fotos: Daniela Godinho

0 Comentario "RESENHA: The Gentle Storm em São Paulo"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK