-->
Contato    Equipe    O site   

Jackdevil traz a tradição dos anos 80 ao Roça ‘n Roll



Jackdevil: Thrash/Heavy Metal oitentista maranhense pela primeira vez no Roça 'n' Roll.

Para muitos fãs de Metal, a década de 80 é a “era de ouro” do estilo devido a atmosfera e o grande número de bandas extraordinárias do período. Para ressaltar a importância dessa década, muitos grupos atuais construíram suas carreiras no conceito estético e musical dos anos 80. E uma das bandas mais promissoras dessa safra aporta pela primeira vez no Roça ‘n’ Roll: o maranhense Jackdevil.

 A banda de Thrash/Heavy Metal se apresenta no
dia 28 de maio, durante a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. “A expectativa é excelente! Já tínhamos vontade de participar do evento faz muito tempo, então é uma realização enorme para nós fazer parte do cast desta edição. Temos certeza que vai ser incrível!”, disse o vocalista da banda.

O Jackdevil foi fundado por “quatro jovens de cabelos compridos, calças coladas e fanáticos por Heavy Metal” na cidade histórica de São Luís/MA. O ano era 2010 e André Nadler (vocal e guitarra), Renato Speedwolf (baixo), Ric Mukura (guitarra solo) e Filipe Stress (bateria), transferiram sua “paixão” pelo estilo para composições de Thrash Metal com influências do Heavy Metal tradicional britânico.

A discografia do quarteto foi inaugurada com uma demo-tape em 2012. Nos anos seguintes lançaram os CDs Faster Than Evil (EP, 2013), Unholy Sacrifice (2014) e Evil Strike Again (2015) que colocaram o grupo em evidência. “Acho que o motivo maior de conseguirmos conquistar nosso espaço na cena é o fator trabalho, estamos sempre correndo atrás de fazer acontecer”, ressalta Nadler.

Diante da abordagem conceitual e musical, o Jackdevil é considerado uma banda “old school” no cenário metálico nacional. Para o vocalista André Nadler, essa característica é um diferencial que desperta a atenção dos apreciadores desse estilo, no entanto, a dedicação do grupo é fundamental. “O estilo musical da maioria das bandas é provavelmente o principal motivo pelo qual ela tem seus apoiadores e seguidores, mas não a causa dela ser aceita. Se fosse assim, toda banda de estilo ‘x‘ alcançaria um certo status enquanto toda banda de estilo ‘y’ ficaria presa na garagem”, completa.

No festival, o Jackdevil vai dividir os palcos com as bandas Amorphis, Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Impurity, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, CrackerBlues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

JACKDEVIL
Site oficial: www.jackdevil.com/
Facebook: https://www.facebook.com/jackdevilband


0 Comentario "Jackdevil traz a tradição dos anos 80 ao Roça ‘n Roll"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

         

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK