-->
Contato    Equipe    O site   

Holocausto confirmado no Roça'n Roll


Holocausto: pela  primeira vez no Roça 'n' Roll

A banda belo-horizontina Holocausto é atração da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. A banda está escalada para a programação do sábado, 28 de maio, dia principal do evento. A confirmação do grupo no cast da edição 2016 ocorreu após o cancelamento do também belo-horizontino Impurity.

O Holocausto é uma das bandas remanescentes da
cena metálica mineira dos anos 80. A banda introduziu o termo War Metal no Brasil e participou da primeira edição da coletânea Warfare Noise da Cogumelo Records, juntamente com as bandas Sarcofago, Chakal e Mutilator. O primeiro disco, Campo de Extermínio, lançado em 1987 é considerado uma das obras mais extremas e polêmicas do Metal brasileiro.

“Uma banda com o nome Holocausto, um álbum intitulado Campo de Extermínio, uma introdução com discurso de Hitler, uma das capas mais agressivas de todos os tempos, os títulos das músicas e nosso visual War Metal? Isso vai chocar sempre!”, ressalta o guitarrista Valério “Exterminator”.

Segundo ele, a polêmica resiste até hoje. “Hoje entendo que nossa mensagem não foi corretamente interpretada, pois é comum nos shows ainda nos perguntarem se somos ou éramos nazistas e, sinceramente, duvido muito que qualquer resposta possa mudar a polêmica que resiste há 29 anos”.

No Roça ‘n’ Roll, o Holocausto se apresenta com a formação clássica contando com Valério "Exterminator" (guitarra), Anderson "Guerrilheiro" (baixo), Rodrigo "Führer" (vocal) e  Nedson "Warfare" (bateria). O show antecede a ida do grupo à Europa para o festival Nuclear War Now.

De acordo com o vocalista Rodrigo o set list vai contar com músicas do primeiro álbum, da coletânea Warfare Noise e músicas do próximo álbum. “É a primeira vez que tocaremos no Roça'n'Roll e tenham certeza que nossas tropas marcharão com muita fúria para destruir tudo nesse festival! Estamos de volta ao front!", finaliza.

O palco da  edição de 18 anos do Roça ‘n’ Roll é a Fazenda Estrela, localizada na zona rural de Varginha-MG. O cast completo do sábado, 28 de maio, conta com Amorphis, Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.
Campo de Extermínio: polêmico álbum de War Metal brasileiro.


SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.

Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h

Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)

Informações e ingressos: www.rocainroll.com


0 Comentario "Holocausto confirmado no Roça'n Roll"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

         

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK