-->
Contato    Equipe    O site   

ENTREVISTA

Garotos Podres disfarçados

Garotos Podres disfarçado s de “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos” no Roça ‘n’ Roll

“Não conte para ninguém, mas na verdade, nós somos os Garotos Podres”. Essa revelação bem-humorada do vocalista Mao, mostra que “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos” é um título temporário até a decisão jurídica pelos direitos sob o nome “Garotos Podres”. Enquanto isso, o público do Roça ‘n’ Roll pode conferir ao vivo essa nova fase do Punk Rock do grupo no dia 28 de maio, na 18ª expedição do festival.

De acordo o Dr. Mao, a banda está muito ansiosa
para se apresentar no festival. “Preparamos um show que representa aquilo que nós realmente somos: os Garotos Podres clandestinamente disfarçados como O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos”, explica.

A vinda do grupo ao Roça ‘n’ Roll é a segunda participação do vocalista no festival. “Tocamos com a antiga formação em 2009. Foi um dos festivais mais legais em que tocamos. Acho que o mais legal é o próprio conceito do evento. Esta coisa de ‘festival ao ar livre’, com pessoas vindas de muitas partes do Brasil, área de camping etc, faz do evento algo único”.

O álbum mais recente, “Contra os coxinhas renegados inimigos do povo”, foi lançado em 2014 e mostra as duas facetas tradicionais do grupo: politicamente engajado e humor ácido. Segundo Mao,  o álbum é uma genuína continuação do trabalho dos Garotos Podres. “De todos os álbuns dos Garotos Podres é o que eu mais gosto. Como classificou um amigo, é um álbum completamente ‘esquizofrênico’ (rsrs). Metade do álbum é politicamente engajado e sério, e metade do álbum é ‘pura zoeira’” diz o vocalista.

Perguntado se a banda tocará músicas do Garotos Podres no festival, o vocalista brinca: “No Roça 'n' Roll estaremos apenas disfarçados como ‘O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos’, e, além do nosso mais recente álbum, tocaremos os clássicos dos ‘Garotos Podres’”, completa.

A disputa pelo nome Garotos Podres começou com a separação da banda por motivos ideológicos. Até uma decisão da justiça sobre quem tem os direitos legais, Mao e o guitarrista Cacá Saffiotti, juntamente com Uel (baixo) e Shu (bateria) continuam utilizando o divertido nome “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos”. A inspiração veio do filme “007 contra o Satânico Dr. No”, lançado em 1963.

Além do Satânico Dr. Mao, a programação da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll destaca também a banda finlandesa Amorphis e as brasileiras Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Impurity, Mythological Cold Towers, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição

Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.

Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h

Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)

Informações e ingressos: www.rocainroll.com


0 Comentario "Garotos Podres disfarçados"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores