-->
Contato    Equipe    O site   
Noise More Bleed confirmada no 14º Rising Metal Fest


Natural de Barroso-MG, a banda de Thrash/Groove Noise More Bleed é uma das atrações mais esperadas do festival. Para conhecer melhor a banda confira essa entrevista com o guitarrista Vinícius Bedeschi.

EC: Primeiramente, voltando um pouco no tempo: Você fez parte da banda  SACRAMENT de São João Del Rei/MG, que chegou a gravar um excelente  CD e  se apresentar em grandes festivais como o Roça’n’Roll. Fica alg
um arrependimento pela banda ter encerrado as atividades tão cedo, devido ao reconhecimento que vinham conquistando?
VINÍCIUS- Bom, creio que a palavra frustração responde melhor essa pergunta. Como você citou, a banda ganhou bastante reconhecimento através da gravação realizada, executando seu som em ótimos festivais. Eu não participei do processo de formação do grupo, sendo que fui
convidado a fazer parte um período após o lançamento. Porém, a minha vontade de que ela crescesse era tão grande quanto dos demais, então foi frustrante ver toda aquela energia se apagando aos poucos. Contudo, sempre busco enxergar o lado bom das coisas. Participar da banda Sacrament foi um grande aprendizado. Evolui musicalmente, toquei em ótimos eventos, foram vários os bons momentos. E o mais importante é que fiz ali grandes amigos para toda a vida, e até hoje estamos dividindo palcos e nos apoiando, mesmo que em bandas diferentes.

EC: Quando surgiu e qual a proposta inicial da NOISE MORE BLEED?
VINÍCIUS- A banda surgiu em meados de 2012, mas teve sua formação definitiva somente em 2014. Até então vivíamos em garagem ensaiando, trabalhando nas composições e tudo mais. Desde que fundei a Noise More Bleed, a proposta sempre foi fazer algo mais direto e pesado, sem frescura mesmo, frisando que sempre evitamos rotular nosso som, nem mesmo nos processos de composição. Porém sempre houve esse conceito de “algo direto e pesado”, então assim foi possível definirmos o que serve para a banda e o que deve ser descartado. Claro que nossas influências em comum acabam por afetar nesse processo, mas creio ser algo natural. 

EC: Quais bandas influenciaram diretamente no som da NOISE MORE BLEED?
VINÍCIUS- As principais influências foram (e ainda são) Pantera, Sepultura, Suicide Silence, Ratos de Porão, Fear Factory, Whitechapel, Napalm Death, dentre outras. 

EC: Atualmente a banda se encontra em processo de composição e já tem apresentado essas músicas nos shows. Existe alguma previsão para a gravação desse material?
VINÍCIUS- Então, material próprio é o que não falta! Mas no momento não tem nada muito certo quanto a gravações. A gente sempre conversa sobre o assunto, temos vontade de gravar, mas nada está definido. Na Noise More Bleed tentamos deixar as coisas fluírem, sabe?! Algo mais sinérgico... A gente se diverte bastante também. Sem essa de “Precisamos fazer isso logo!”, quanto menos estresse melhor. Acredito que esse ano sai algo do forno. Isso é extremamente necessário tanto para nós músicos quanto para o público.

EC: Antigamente a principal divulgação de uma banda vinha em forma de Demo, seja em K7 ou CD. Atualmente muitas bandas tem lançado o clipe antes de terem gravado o CD.Já existe algum planejamento quanto a forma de divulgar o trabalho da NOISE MORE BLEED?
VINÍCIUS- Como citei, não há nada muito definido. Mas sempre surgem algumas ideias. No momento utilizamos muito das redes sociais para divulgar a banda. Temos filmado vários momentos dos shows, momentos com os amigos nos eventos em que tocamos, alguns amigos fotografam, filmam, depois nos passam... Quanto mais material melhor. Penso que um vídeo clipe é uma ótima forma de divulgar um trabalho, já que agrega valor para a imagem da banda e desperta mais interesse do público, mas acho que de início seria mais interessante lançar ao menos algum single, cd demo ou EP, mesmo que disponibilizado para download, pois atualmente é a principal e melhor forma de divulgação de uma banda. Após a repercussão de um trabalho assim, um clipe cairia bem. Quem ouve o áudio busca o vídeo, e quem vê vídeo busca por mais áudio. 

EC: Você conhece os eventos em Conselheiro Lafaiete, seja como músico ou público, e agora retorna para tocar com a NOISE MORE BLEED no RISING METAL FEST dia 14/03/15. Qual a expectativa e o que podemos esperar desse show?
VINÍCIUS- A expectativa é a melhor possível, pois sei que o público de Conselheiro Lafaiete e região é muito fiel! A galera é presente do início ao fim, quebrando tudo no mosh pit ou apreciando a execução das músicas. Estamos ansiosos para poder mostrar nosso som neste festival que em minha opinião é um dos mais bem organizados do qual já participei tanto como músico quanto público. Somos felizes fazendo o som que estamos fazendo, e honrados pela chance de participar do evento. Quanto ao show, podem ter certeza que será uma apresentação pesada e bem direta, sem enrolação mesmo, com cada um se esforçando ao máximo no palco, o que já é uma característica nossa. Esperamos que a galera curta bastante!

EC: Considerações finais:
VINÍCIUS- Primeiramente queria agradecer pela oportunidade dada à Noise More Bleed de participar do 14º Rising metal Fest, e também pela chance de poder falar um pouco sobre nosso trabalho através dessa entrevista. Queria agradecer também todo mundo que tem nos apoiado desde o início. Não seríamos nada sem vocês! Finalizando, contamos com a presença de todos quebrando tudo por lá! Será uma grande noite! 
Valeu! \,,/

Fanpage Noise More Bleed
+ informações sobre o evento clique aqui


                                                                                        Por: Anderson Sabazinho

0 Comentario " "

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK