-->

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Within Temptation - Hydra Tour 2014

O circo voador, uma casa de show acostumada a abrigar grandes espetáculos, recebeu, em 29 de Novembro de 2014, a banda WithinTemptation. Sharon denAdel e Companhia trouxeram à cidade carioca a divulgação do álbum Hydra. Embora este seja um álbum de certa forma contestado, havia a certeza não apenas de casa cheia, mas também de um ótimo show. E as expectativas foram mais do que atendidas. 
A abertura dos trabalhos ocorreu com o novo Hit da banda: Paradise (What About Us?). A música foi cantada a todo vapor pelos presentes. O público, aliás, foi um espetáculo a parte, demonstrando conhecer o set inteiro da banda. Em seguida foram apresentadas Faster, do penúltimo álbum da banda (The Unforgiven) e Let Us Burn, novamente do álbum Hydra. Cabe aqui ressaltar, inclusive, que houve a apresentação de várias faixas deste álbum. E, apesar de questionado, foi muito bem recebido pelo público – fato este comprovado. com as músicas Edge Of The World e Dangerous (esta última contou com uma gravação do vocal de Howard Jones, tal como a versão de estúdio, o que não prejudicou em nada a performance da  banda). Apenas And We Rune Summe time Sadness, também do Hydra, não tiveram a aceitação esperada, embora nem por isso não cantada pelo público.
Os sucessos também não faltaram: In The Middle Of The Night, Jillian, What Have You Done, dentre outras. Todas elas contando com a voz doce e não menos marcante da vocalista Sharon den Adel. Se os demais integrantes não possuíram tanta participação junto aos presentes, a vocalista compensou isso com todo o seu carisma e poder artístico, além de sua beleza notável.
Uma das maiores baladas da banda – Angels – também não poderia faltar. E a música foi cantada em coro uníssono pela plateia, sobretudo no refrão “You took my heart deceived me right from the start”... Essa música mostra apenas não o quanto era aguardada, como também o fato de a banda possuir apelo junto aos seus fãs. 
Hits do álbum Mother Earth também estiveram presentes, homenageando aqueles que acompanham o trabalho desta banda de metal sinfônico desde os seus primórdios e também os adoradores que sabem apreciar os primeiros passos do WithinTemptation. Além disso, Sinéad foi apresentada à plateia em um arranjo acústico que soou extremamente bem. 
O fim do show contou ainda com o bis formado por Ice Queen e Stairway To The Skies, que retiraram dos presentes as últimas forças, em uma noite agraciada com um belíssimo show. A apresentação de Sharon e companhia passou por praticamente todas as fases da banda, agradando até aos fãs mais exigentes. E estes com toda a certeza aguardam o próximo retorno da banda em solo brasileiro. 








Resenha: Diogo N. Maciel / Fotos: Paty Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores