-->
Contato    Equipe    O site   

McMiners no ConfraRock



No próximo sábado (12/07), celebrando o Dia Mundial do Rock, acontecerá em Conselheiro Lafaiete-MG, a 3ª edição do ConfraRock.

O evento  contará com a presença da banda belorizontina McMiners.

Saiba um pouco mais sobre a banda...









EC - Como surgiu, quais sãos as influências e metas da banda para os próximos anos? 

Mc Miners- Em 2011, eu e o antigo violonista da banda, Thiago Amaro, estudávamos juntos. Após séries de conversas sobre música, acabei apresentando a ele algumas coisas do Flogging Molly, que na época tinham acabado de soltar o excelente disco "Speed of Darkness", e do Dropkick Murphys. O sujeito achou o máximo, e decidimos que arrumaríamos alguém para o violino e para o acordeon. Assim surgiu o embrião do The McMiners.

- Nossas principais influências são The Pogues, Flogging Molly, o Happy Ol'McWeasel e o Paddy and The Rats. Recentemente, começamos a trabalhar com algumas Irish Ballads bem tradicionais, e incluímos alguma coisa do Christy Moore. Claro que também temos algo do The Dubliners, Irish Rovers, e outros grupos mais tradicionalistas.

- Estamos num processo de pré-produção de nosso primeiro disco, que ainda não tem um título, mas que deve ser lançado por volta de Agosto ou Setembro. Já temos tudo pronto, e estamos buscando formas de financiamento para o álbum. Pretendemos nos apresentar o máximo possível e agradar quantos fãs pudermos, com a performance no palco e com o disco. Pros próximos anos pretendemos manter um ritmo intenso, tocar muito, gravar bastante, e estamos organizando algumas turnês em território nacional para o ano que vem.

EC - como é para a banda tocar um estilo como o Celtic Punk,visto ser uma vertente pouco difundida ainda no Brasil?
Mc Miners- É sempre complicado ser pioneiro em um estilo musical, e se já é trabalhoso crescer com vertentes mais consolidadas do Rock, nos preparamos para arregaçar as mangas e lutar mais ainda em prol do Celtic Punk. Cientes de todas as dificuldades, estamos constantemente estudando o som, trabalhando em composições, sempre com o nosso público e a arte em mente. Felizmente esse público tem nos aceitado muito bem, e temos estreitado os laços com outros grupos do estilo. Estamos na linha de frente, e sabemos que o mais importante nesse momento é não parar, não desistir. É difícil pra nós, como é difícil pra todos os que decidiram viver a realidade de uma banda de rock no Brasil atualmente; muito trabalho, muita dedicação,  sem perder de vista o gosto pela música. Gostamos do que fazemos e isso é algo muito importante quando se almeja alcançar algo com um trabalho musical.

EC -  Desde já, nos do Elegia e Canto agradecemos a atenção. Deixe um recado para os fãs que estão lendo e que irão para o ConfraRock para ouvir a banda.
Mc Miners- O prazer é nosso de fazer parte dessa festa que será o ConfraRock. Sabemos da importância de Conselheiro Lafaiete e da fama de um público fiel ao rock que a cidade tem. Estamos preparando um bom repertório, e ensaiando muito, pra levar o melhor do Celtic Punk mineiro pra todos vocês! Vamos deixar a cidade mais verde durante e depois do nosso show, e estamos muito ansiosos para deixar esse público contente. Citando o velho e sempre bom Slade: "We'll bring the house down!".

C'mon with The McMiners me hearties, let us have fun and drink til' we drop!



0 Comentario "McMiners no ConfraRock"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK