-->

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resenha: Ummagumma em Ubá-MG

No primeiro dia de fevereiro, aconteceu a adiada e tão esperada apresentação do Ummagumma - Pink Floyd Cover (Belo Horizonte), na Praça Guido Marliere em Ubá, MG. Eles são considerados uma das melhores e mais respeitadas bandas covers do Brasil, e com razão! 

Apresentando clássicos de uma das maiores bandas de rock progressivo de todos os tempos, eles passaram por todas as fases do Pink Floyd em um show equilibradamente fiel. Sim, fiéis! Não apenas sonoramente falando, mas também nos aspectos visuais de encher os olhos. A intenção claramente é nos remeter às lendárias apresentações da banda inglesa, claro que na medida do possível. 

Vários foram os pontos altos do show. Já de início, a banda mandou “Breathe”, do clássico The Dark Side Of The Moon e, depois, “Shine On You Crazy Diamond”, com um instrumental impecavelmente executado. Em “Another Brick in the Wall, Pt. 2”, fez-se um coro estrondoso da galera, em uma ótima interação público/banda. Até que, quando começou a introdução de “Learning To Fly” e na hora exata de começar os primeiros versos, houve um apagão no
palco. Bem, nada pode ser perfeito! Depois de alguns minutos, eles voltaram com tudo e caminharam pro fim do show, anunciaram “Wish You Were Here” como a saideira e fizeram dessa belíssima música a execução mais atrativa da noite. Coros de “Mais um, mais um!” era o que se ouvia em toda a praça. E logo a banda voltou com não uma, mas duas músicas, marcando de vez com “Comfortably Numb”. Foi de tirar o fôlego!

A iniciativa e estrutura proporcionadas pela Prefeitura Municipal de Ubá foram exemplares. O evento ainda contou com os alunos da Oficina da Arte abrindo os trabalhos, representados pela banda Nyx e Nordka, ambas de Ubá. Em síntese, foi um grande espetáculo gratuito, que deveria ser imitado por outras cidades regionais.
por: Ranielle Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores