-->
Contato    Equipe    O site   

Resenha: Rock Factory - Welcome Rock 2014

O já tradicional festival de Juiz de Fora, Rock Factory,  teve a sua primeira edição em 2014 no último dia onze. Quatro bandas autorais juizforanas, fizeram de uma noite, uma grande celebração em tributo a quatro das maiores bandas de Hard Rock do mundo. 
Começando com a Rush, a banda Blitz Wölfe chegou, na minha opinião, com o maior desafio do evento. Quando o assunto é Rush, devemos considerar todas as minucias maravilhosamente complexas que envolvem a sua música. Haja responsabilidade! Mas tudo correu bem, foi empolgante. Com "Fly by Night", a Blitz Wölfe teve o seu marco, fazendo vibrar o público.
Com a galera já aquecida, sobe ao palco a Bad Bloxx para repercutir clássicos do Aerosmith, quando eu digo clássicos, não é atoa. Não houve ninguém que desconhecia cantarolar tais músicas em algum momento. A banda escolheu muito bem o repertório, tanto que o pessoal eufórico, se apertou para assistir. E aquela gaita do início de "Pink"?  Matou a pau. 
Depois, chegou o momento da Glitter Magic, que pré-determinou e expôs seus passos na homenagem. "Appetite For Destruction" do Guns N`Roses (só o mais bem sucedido álbum de estreia já feito) foi tocado na íntegra. Ai, é até difícil destacar só um ponto alto do show,  "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" ,"Paradise City"e reticências. Rolou até mosh! 
Para fechar a noite, a Hard Desire se comprometeu totalmente com a banda americana Kiss,  esta que sempre encarou o SHOW no sentido mais genuíno que essa palavra pode ter, pirotecnia, teatralidade, maquiagens e muito mais. E a Hard Desire não ficou atrás, foi a apresentação mais fiel da noite. Agitaram, e passaram pelas tão conhecidas canções com propriedade e interação com o público. "Rock And Roll All Nite" resumiu bem o sentimento de todo o festival. 
No fim, a vontade, carisma e cada detalhe elementar característico dos homenageados, trago pelas bandas foi recompensador. O Bar da Fábrica teve uma noite de casa cheia. É sempre bom lembrar de apoiar também o trabalho autoral das bandas, mas que tributos assim são sempre bem vindos, eles são. 

0 Comentario "Resenha: Rock Factory - Welcome Rock 2014 "

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores