-->
Contato    Equipe    O site   

Resenha: Kreator + Tim Ripper Owens em São Paulo 2013

No dia 14 de Dezembro de 2013, o Carioca Club, em São Paulo recebeu o show da banda Alemã Kreator. Desde 2009 sem passar pelo país, os alemães eram extremamente aguardados na noite, que teve como aperitivo nada menos que Tim Ripper Owens e sua banda de apoio como abertura. 
Tim Ripper possui um curriculum que dispensa comentários. Ele já passou por grandes bandas como Iced Earth e Judas Priest – nesta última com os álbuns Jugulator (1997) e Demolition (2001). Mas não são apenas estes nomes de peso que sustentam sua imagem, pois ele é dono de uma energia e técnicas impressionantes no palco, o que faz com que o show não seja apenas um desfile de covers.
A abertura do show de Tim Ripper contou nada menos do que a grande “Painkiller”. Em seguida, o cantor fez a clássica pergunta “What’sMyName”, a qual a galera respondeu gritando “The Ripper”, quando foi dada sequencia ao show justamente com a música“The Ripper”, sucedida por “Burn In Hell”. Bastou essa sequencia para que o frontman tivesse o público nas mãos, que cantava em coro cada sucesso. Foram também apresentadas algumas faixas de seu trabalho junto à banda “BeyondFear”. O show contou ainda com ótima execução de HeavenandHell de ninguém menos que Ronnie James Dio, fechando a brilhante apresentação. 
Era chegada a hora do show principal da noite, que foi iniciado pontualmente com a intro “Mars Mantra”, seguida pela música-título do último e extremamente bem recebido álbum da banda – “PhantonAntichrist. Desde o início, a apresentação contou com extrema força – uma constante de todo o show, que é devida à ótima execução das músicas e à marcante presença de palco dos integrantes, em especial do frontman da banda Mille Petroza. Destaque também para a técnica e execução pra lá de absurdas do baterista Jürgen “Ventor” Reil.  A própria constituição do palco contribuiu com essa atmosfera, em especial pela iluminação, que dava um ar sombrio à execução da banda.
O show seguiu com “FromFloodIntoFire”, também do ultimo disco, que teve o refrão cantado com fervor pelos presentes, o que só reafirma a ótima aceitação do último álbum do Kreator, o que demonstra que bandas com grande tempo de estrada podem sim continuar fazendo ótimos trabalhos em estúdio.
Em vários momentos Mike interagia com o público. No primeiro deles comentou que fazia tempo que a banda não tocava no Brasil; em seguida, pediu que o público se dividisse em dois, dando inicio a um grande mosh-pit. Em diversos momentos, Mike incitava os presentes, perguntando se eles “estavam prontos para matar”.
A apresentação contou com alguns clássicos, como “Coma of Souls” e “Enemy of God”, que fora antecedia por nova interação com o público, na qual o músico falou que a música deveria unir as pessoas, além de proferir um feroz “FuckReligion, FuckPolitics”. Após esta bela recepção, ainda fomos agraciados com “Phobia”, que encerrou a primeira parte do concerto.
A segunda parte da apresentação contou também com músicas que marcaram muitos fãs, em especial “ViolentRevolution” e People of The Lie” – a última do importante álbum Coma Of Souls de 1990. “Betrayer” foi dedicada aos políticos corruptos alemães e brasileiros.
A apresentação ainda teve momentos de descontração, quando Mike, de posse de uma bandeira com a estampa do Kreator, fez algumas brincadeiras, que envolveu trechos de “Billy Jean” de Michael Jackson e até de “Painkiller” do Judas Priest. O fim do show contou com as faixas “Flag Of Hate” e “Tormentor”, que agraciaram ainda mais os presentes, os quais foram contemplados com um show rápido, técnico, agressivo e extremamente bem estruturado dos alemães. Uma verdadeira aula de Thrash Metal para encerrar o ano de 2013.

Fotos  do festival clique nos links abaixo:





0 Comentario "Resenha: Kreator + Tim Ripper Owens em São Paulo 2013"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK