-->

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Waylander (Irlanda do Norte)




Gênero: Celtic Folk Metal
País: Irlanda do Norte

Depois de um tempo sumido, por conta de compromissos particulares (trabalhar e estudar ocupa tempo, vish!) estou de volta, aos poucos trazendo novos Reviews e entrevistas para vocês. E pra começar, WAYLANDER!
Formada em 1993 pelos irmãos Ciaram e Dermot O'Hagan, Waylander é uma banda de Folk Metal Irlandesa. Curiosamente, a intenção dos irmãos irlandeses era criar um som ao estilo metal anos 80, Mas influências de música Folk Irlandesa com Celtic e Pagan Metal, acabou dando origem ao som marcante de Waylander.

O primeiro trabalho da banda foi a demo "Once Upon An Era", que traz  já os sons marcantes que influenciariam a segunda demo, lançada em 1995 "Dawning of a New Age" . Apenas em 1998, com contrato assinado com a Century Media foi que a banda lançou seu primeiro álbum, "Reawakening Pride Once Lost". A partir daí, grandes trabalhos vieram.

Waylander participou de grandes eventos, tais como " Bloodstock", "Day of Darkness Festival" e "Ultima Ratio Festival".

No início de 2009, a banda sofreu uma baixa inesperada com a saída do guitarrista Gaz Murdock, que se juntou a banda Alestorm, mas não avisou aos antigos companheiros de banda de sua saída, o que pegou a todos de surpresa, trazendo de volta a ativa Dermot O'Hagan, para tocar nos shows ao vivo.

Uma excelente banda para se conferir, para quem curte estilos Viking/Pagan/Folk e afins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores