-->
Contato    Equipe    O site   

Entrevista: Castifas (Brasil)



Hail! Quero agradecer desde já a banda por estarem nos concedendo esta entrevista exclusiva. Castifas é uma daquelas bandas que carregam com seriedade a bandeira do Black Metal, e vem mostrando que o Brasil tem excelentes bandas. Para responder nossas perguntas, Hoertel Infernum, vocalista da banda! 


EC: Pra começar, gostaria de dizer que, como apreciador e fã de Black Metal, posso dizer que o som de vocês não deve em nada para bandas estrangeiras. E gostaria de, como primeira pergunta, saber o que motivou vocês a não só ouvir, mas também iniciarem uma banda.
Hoertel Infernum: Eu sempre fui um grande apreciador de Black Metal desde a época de Possessed, Venom, Celtic Frost, Mayhem e outros; foi quando no final de 1993, resolvi formar uma horda de black metal: o CASTIFAS, e dar inicio a uma jornada contra o cristianismo e levantar a bandeira do black metal até a morte. 

EC: Vocês gravaram a demo "Immortal Feelings" em 1995, e logo em seguida, em 1996, gravaram uma demo ao vivo ainda com a formação original da banda. Estes primeiros trabalhos, soou como esperavam? Conseguiram colocar na música todas as ideias do projeto?
Hoertel Infernun: Infelizmente naquela época não tinhamos recursos como temos hoje em dia, até porque gravamos em tape, mas pra época foi bom, tivemos ótimas repercussões nas duas demos , e ficamos muito satisfeitos.

EC: Prosatanus (ex-guitarrista) saiu logo após a gravação da demo de 1996. Vocês então partiram por um longo período em testes de novos integrantes. Foi uma fase difícil que a banda enfrentou? Em algum momento pensaram em dar  uma pausa no projeto?

Hoertel Infernun:  Foi uma fase realmente muito complicada, fizemos alguns testes mas nada que ficassemos satisfeitos, foi entao que convidamos M.kult (bateria -Cold Blood), Korzaak Verkes, guitarrista do Darkaro, para fazer a linha de baixo do cd Journey Through The Darkness Path, logo após a saida de ambos, decidi que ficariamos como um duo somente eu e Deathcult (guitar) sem fazer shows mas sempre ensaiando e compondo, hoje a formaçao esta bem estabilizada e estamos juntos ha quase dois anos, Herr Tyr (guitar) foi o ultimo a entrar pra nossa legiao, ficando assim com duas guitarras e se consolidando mais o som da horda, que hoje encontra-se com: Hoertel Infernum (vocals), Deathcult (guitar), Herr Tyr (guitar), Lord Nuctemeron (bass), Lord Anti Christ (drums).  
 Hail satan! 

EC: O Black Metal tem sofrido com alguns novos elementos criados por bandas mais recentes. Vocês seguem uma linha mais "Old School", por assim dizer, já que seguem algo mais como Mayhem, Satyricon, Celtic Frost... como vocês analisam o atual cenário Black Metal, tanto Nacional como Internacionalmente falando?
Hoertel Infernun:Tem otimas hordas tanto nacionais quanto estrangeiras e realmente tem surgido  centenas delas, mas não fujo muito da linha que costumo ouvir, coisas muito novas não me atrai, ouço pouco dessas novas. 

EC: O álbum "Journey Through the Darkness Path", que contém 8 faixas, foi realmente um album destruidor, contendo músicas de muita qualidade e transmitindo a musicalidade do Black Metal em sua essência. Vocês acham que foi um álbum bem recebido pelo público? Foi como vocês esperavam?
Hoertel Infernun: Realmente o album foi muito bem recebido pelo publico, pela mídia... tanto arte e capa como as musicas em geral agradaram bastante, tanto que a Lux Ferre Prod. e a Mvcs Prod. relançaram o album em formato insert card board em 1000 copias limitadas e estamos fazendo alguns shows desse relançamento e agendando uns para começo  do  ano, realmente estou satisfeito com tudo que tem acontecido.

EC: A informação que temos é que vocês estão trabalhando em um novo CD a ser lançado em breve. O que pode nos contar sobre este novo projeto?
Hoertel Infernun: Verdade, ao mesmo tempo que estamos divulgando o relançamento e fazendo  shows, estamos focado no próximo cd. Ja temos algumas musicas novas, e estamos ensaiando bastante para gravarmos, o lançamento esta previsto pra sair ate abril ou maio de 2013. AGUARDEM ! 

EC: Gostaria de agradecer novamente a atenção da banda para com o nosso site. O Black Metal nacional, a meu ver, ainda não é tão reconhecido como deveria ser, mas são bandas como a Castifas que nos fazem crer que aqui tem bandas que não deve nada as bandas internacionais. Gostaria que deixassem uma mensagem aqui, ao público que está conhecendo a Castifas agora, através do Elegia e Canto!
Hoertel Infernun:Gostaria de agradecer a você pela oportunidade e a todos leitores do Elegia  e Canto, e todos reais seguidores da arte negra como aqueles que sempre nos apoiaram, APOIEM O METAL NACIONAL, não curta só pela internet , vá aos shows e compre o cd, apoie sua cena 666%  Hail Satan! Hail Victory!



castifas@hotmail.com 
www.myspace.com/castifasoficial


0 Comentario "Entrevista: Castifas (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK