Contato    Equipe    O site   

Entrevista - Blackmass (Brasil)


Hoje o Elegia e Canto entrevista a banda de Black Metal: Blackmass. Com um som muito potente, de velocidade e brutalidade, fiel ao estilo, a banda cresce no país, assim como o próprio estilo vem em acensão. Para responder nossas perguntas, o guitarrista e fundador do projeto Lord Aeshma.
Gostaria de agradecer antes de tudo, a atenção da banda ao site Elegia e canto, respondendo às nossas perguntas nesta entrevista exclusiva.



Elegia e Canto: Fazendo uma breve colocação, Blackmass tem um som poderoso e de grande qualidade. Como foi que surgiu a ideia de criar a banda? 
Lord Aeshma: Depois de passar por outras bandas no começo dos anos 90 e começo de 2000, resolvi montar a minha própria banda para mostrar minha ideologia e no que acredito, então formei o projeto  Blackmass. Em 2001, comecei a trabalhar nas musicas e logo depois de alguns meses Magus Dux entrou na banda para assumir os vocais e baixo. Trabalhamos juntos até o ano de 2007 quando foi lançado Nemesis.

EC: E o nome Blackmass? O que deu a origem a este nome o qual o significado dele na visão da banda? 
Lord Aeshma: Na época dos anos 80 eu gostava muito da banda Exorcist e eles tinham um som intitulado Black Mass; e quando fundei o projeto queria colocar um nome de uma musica que eu já tivesse ouvido, então desta musica veio a idéia , mas eu não queria colocar como "Massa Negra", então resolvi juntar as duas partes, Blackmass (missa negra), ficando assim o nome mais original.

EC: Lá no ano de 2001, quando deu início ao projeto, imaginou que Blackmass pudesse se tornar algo de grandes proporções? 
Lord Aeshma: Sempre trabalhei serio para com as bandas que eu já passei e na época que eu morava em Cascavel, não havia músicos que encaixavam musicalmente e ideologicamente no Blackmass e não imaginava realmente que se tornaria uma banda de nome no Brasil e Exterior, fico honrado em saber que estamos fazendo um trabalho que agrada a todos os fã do Blackmass.

EC: A cena Black Metal cresce no Brasil, mas ainda de forma tímida. Como vocês veem esta evolução do Black Metal Nacional? 
Lord Asehma: A cena BM esta crescendo é claro, mais muito lentamente, por um lado é bom, pois cresce com qualidade e não quantidade. Desde a década dos anos 80 que comecei a escutar metal, vejo pessoas entrando e saindo (do movimento), o importante é, como eu disse, crescer com qualidade, pois os verdadeiros headbangers sempre estarão dando valor as bandas em shows e na aquisição de novos materiais.

EC: Quais são as grandes influências de Blackmass? 
Lord Aeshma: Acho que cada um do Blackmass tem suas influencias musicais, posso lhe dizer que as minhas, quando componho as musicas, são meus próprios  álbuns, tento fazer as musicas sempre no estilo Blackmass.

EC: A banda lançou grandes albuns e, em especial, o Nemesis de 2007 que teve maiores proporções ao meu ver. Vocês ficaram satisfeitos pela evolução da banda desde sua formação ou ainda falta muito a se fazer? Na visão de vocês, a banda tem atingido os princípios pelo qual tem trabalhado? 
Lord Aeshma:  Na época ficamos muito satisfeitos com o álbum Nemesis apesar da gravadora nos apressar muito para o lançamento. Eu tive que fazer todas as musicas e ainda entrar em estúdio para gravar  com o prazo de 60 dias, poderíamos ter feito melhor se não fosse a pressão da gravadora, mas no meu ponto de vista foi um bom trabalho. Posso lhe garantir que hoje o Blackmass esta em sua melhor fase e sua melhor formação, nós estamos trabalhando muito nas novas musicas e acredito que este novo trabalho irá superar e muito Nemesis. Recentemente gravamos duas novas musicas no estúdio Clinica Pro Music, para mostrar aos fã e ouvintes do Blackmass como será a linha do novo CD e também mostrar a qualidade técnica dos novos integrantes da banda a formação do Blackmass conta com:
Lord Aeshma – Guitars
Vizjerei Efreet – Vocals
Danda – Drums
D.Katharsis - Bass

EC: Vejo muitas pessoas se dizerem fãs disso e daquilo, mas não gastam um centavo em cd's, camisas e sequer vão aos shows das bandas e a festivais. Como vocês enxergam essa nova onda de "Metaleiros de internet"? 
Lord Aeshma: Isso é foda; acredito que pessoas assim que enfraquecem o cenario Metal Brasileiro ou até mesmo mundial, nós músicos e ouvintes que honramos o metal temos que valorizar muito nosso cenário Brasileiro; é por isso que cada vez os shows de metal estão enfraquecendo, os produtores de eventos querem dar o melhor para o publico, mas se o publico não coopera isso vai acabando, sei que no Brasil os juros são abusivos e os materiais são muito caros, mas não custa nada o cara pelo menos uma vez ao mês comprar um cd ou camiseta de sua banda preferida ou ate mesmo ir à um show ou festival. falar é fácil que gosta disso daquilo, mas o que mostra uma pessoa ser um headbanger é sua atitude e ideologia.

EC: Segundo li, a banda se empenha agora em um novo album. O que podem nos contar sobre este novo projeto? Já tem data marcada de lançamento? 
Lord Aeshma: Como disse, estamos finalizando as mixagens de duas novas musicas que gravamos no mês de Agosto, estas musicas irão mostrar como será o novo material a ser lançado. Ainda não temos data para lançamento e nem contrato fechado oficialmente , estamos estudando propostas e o que se encaixar melhor para com o Blackmass, estaremos fechando.

EC: Mais uma vez, agradeço a atenção da banda para com nosso site, e aproveito para parabenizá-los pelo excelente projeto. Blackmass, assim como muitas bandas nacionais, não devem em nada para bandas estrangeiras e devem ter seu devido reconhecimento. Gostaria de pedir que deixassem aqui, uma mensagem ao público que passa a conhecer Blackmass aqui, através de nosso site!
Lord Aeshma:  Agradeço a oportunidade de estar dando esta entrevista e também  agradecer a todos os ouvintes e fãs do Blackmass, dizendo que aguardem o nosso novo trabalho, quem gosta de velocidade e brutalidade, estas duas combinações estarão em nosso próximo album e logo estaremos postando em nosso Facebook e Sites as duas novas musicas. Hail!!

CDS BLACKMASS

SITES

Contatos
Blackmass.contato@gmail.com

0 Comentario "Entrevista - Blackmass (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

         

Parceiros

              

EC NO FACEBOOK

>> ENVIE SEU MATERIAL

BANDAS
Se você tem uma BANDA e gostaria de divulgar seu trabalho aqui no ELEGIA e CANTO, mande um email com material, músicas, capas, descrição da banda e links oficiais.

FESTIVAIS/SHOWS
Se você organiza EVENTOS e quer divulgá-los aqui entre em contato para saber como

Contato: elegiaecanto@gmail.com

TRANSLATOR

Seguidores