-->
Contato    Equipe    O site   

Entrevista - Theatre Des Vampires (Itália)



Hoje no Elegia e Canto entrevista com a banda italiana Theatre Des Vampires. Respondendo a nossas perguntas Fabian.

entrevista: Leandro Steland

EC – Desde que Lord Vampyr saiu da banda, levou aproximadamente 7 anos até então e apenas 3 albuns lançados. Quando ele deixou a banda, notei que não foi tão difícil adaptar a banda sem ele, rapidamente vocês se acostumaram e logo lançaram um disco que é muito bom por sinal...
FABIAN - Bem, é obvio que Lord Vampyr foi um membro de valor para a banda, mas você precisa entender que os principais compositores da banda ainda permanecem os mesmos. Eu, Zimon e Gabriel, sempre criamos as musicas, desde 1997, então com ou sem ele, não é difícil compor novos sons. Também temos que dizer que Sonya se tornou muito querida entre nossos fans ainda que ela fosse apenas uma vocalista...Então, quando Lord Vampyr deixou a banda, com a entrada de Scarlet, tivemos um bom aceitamento dos fans. Não é nenhum segredo que nós começamos a nos tornar mais populares em 2004, quando Scarlet se tornou a nossa vocalista principal da banda e os resultados estão ai, você nota pelo Moonlight Waltz, nosso mais recente disco,  teve a maior venda de toda nossa carreira em apenas meses!

EC – Vocês são inspirados por graphic novels para escrever suas letras assim como Dani Filth faz? De onde vem sua inspiração?
FABIAN - Pelo que estou vendo, você é um grande fan do Cradle of Filth hahahaha.
E sim, assim como Dani Filth e outros milhares de artistas pelo mundo, nós usamos de novelas para termos inspiração, tais como Novalis, Baudelaire, Le Fanu,Blake, são apenas alguns autores de novelas que nos dão inspiração para nossas letras.

EC – A musica “Enthroned The Dark Angel” é linda demais, mas vejo que há corais de crianças usadas nela, foi difícil trabalhar com crianças ou é apenas efeitos provindos do teclado durante a gravação e ao vivo?
FABIAN - Hahahahaha! É uma longa historia, e há bastante tempo que ninguém me pergunta nada sobre esta musica! É uma faixa muito antiga, 10 anos de história, onde a linha de vocal infantil foi feita totalmente por nós (nossa voz), e trabalhamos para melhora-la com um sampler e assim reproduzi-la. Ao contrario de nosso mais recente álbum “Moonlight Waltz”, na intro da faixa Keeper of Secret, você pode realmente ouvir um coral feito por crianças. Este coral foi feito por Sophia, filha de minha namorada, uma menininha de 6 anos. Foi divertido e maravilhoso trabalhar com ela em nosso álbum, pois ela tinha medo de todos nos, em especial de Sonya Scarlet, por que ela (a menininha) acredita veemente que Sonya é uma real vampira hahaha.

EC – Três anos se passaram desde o lançamento de Anima Noir, e agora, Moonlight Waltz, que chegou as lojas este ano, por que levou tanto tempo? Algum problema durante o processo de composição,  simplesmente problemas pessoais ou nada aconteceu?
FABIAN - Na verdade levou apenas dois anos! Anima Noir foi lançado em 2010, enquanto Moonlight Waltz estava prontinho desde Setembro de 2010 e foi lançado em 2011 por questões de marketing. A verdade é que nos levamos todo tempo pois queríamos compor nosso melhor álbum até então. Enquanto isso, nós fizemos uma turnê na Europa Oriental e na Russia. No fim, preferimos levar este tempo com intenção de lançar algo bom!

EC – Qual foi o momento mais importante para a banda em toda carreira?
FABIAN - Na verdade, não há exatamente um momento em particular. Nossa banda excursionou bastante, fez diversos álbuns. Nós vivenciamos vários momentos que foram e ainda são incríveis, ainda que em alguns momentos ruins em outros épicos. Tudo isso pode ser sentido em nossas musicas e visto em nossas letras.

EC – Sonya Scarlet é uma grande vocalista. Podemos ver que ela se encaixa perfeitamente com a banda. Você em algum momento se imaginou algum dia ter uma vocalista tão maravilhosa quanto ela?
FABIAN -  Bem, tenho total orgulho de tê-la em nossa banda
Algumas revistas na europa dizem que ela é uma das mulheres mais influenciadora no gothic metal moderno. Entao, eu, óbvio que estou orgulhoso de tê-la conosco. Ela é como uma irmã para nós. Além de uma grande vocalista, é uma grande líder. Tem um incrível nível cultural , ela fala fluentemente 3 linguas, tem doutorado em artes visuais e design. Ela é uma pessoa incrível, entao acho que ela merece todo o sucesso que está tendo no momento.

EC –Podemos ver que hoje em dia a itália tem se tornado um local de bandas bastante conhecidas no mundo do gothic metal dentre outros generos. Você acha que atualmente a Itália tem sua própria vertente e força para combater as demais bandas que vem surgindo no norte europeu e que tem sido esquecidas por bandas provenientes da Europa onde falam linguas baseadas no Latin (Franca, Italia, Portugal, Espanha)?
FABIAN - Bem, hoje em dia o Theatre des Vampires são considerados uma das melhores bandas do setor Europeu e nós temos também bandas como Lacuna Coil que vendo por esse lado, é a mais importante de nosso país no gênero Gothic. Então eu acredito que nos estamos em uma boa vantagem para digamos, combater bandas do norte europeu na mesma proporção, poise les são bons, mas nós também somos! 

EC– Até agora, tudo bem, mas é hora de uma mensagem para nossos fãs brasileiros que aguardam seu show desde 2007 (sua primeira e última vinda ao Brasil até agora), e que finalmente estão retornando ao Brasil
Atualmente temos diversos fans no Brasil. Temos inclusive uma banda cover official chamada OCULTO, vale a pena olhar o facebook deles: http://www.facebook.com/pages/Oculto-Theatres-des-Vampires-COVER/211817928834145
FABIAN - Então, dê a todos a chance de conhece-los.
No momento estamos nos concentrando em nosso novo álbum e nossa turnê para divulga-lo, e esperamos estar indo ao Brasil no fim de 2011 ou inicio de 2012, é o que esperamos.




0 Comentario "Entrevista - Theatre Des Vampires (Itália)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK