-->
Contato    Equipe    O site   

Entrevista: Undine (Brasil)

 Nossa entrevista de hoje será com a Undine, banda mineira, de Belo Horizonte, formada em 2008. Para responder nossas perguntas, Naty Coelho, vocalista da banda.
 
EC- Naty, sabemos que já havia idéia da formação da banda desde 2007. De quem foi a idéia de criar a Undine?
Naty- A idéia inicial surgiu do nosso baixista Sándor Bányai que juntamente com o ex baterista Vigor Varela  tinha uma grande vontade de tocar covers e criar músicas próprias.



EC- E o nome da banda, como foi a escolha e de onde vem este nome?
Naty- Originalmente UNDINE vem da mitologia germânica, se trata de um espírito ou ninfa encontrada em piscinas naturais e cachoeiras dentro das florestas. De acordo com as lendas, as Undines possuíam belas vozes que ás vezes eram ouvidas sobre o som das águas. Undine era o nome de um projeto de banda que o Sándor tinha junto com alguns amigos na escola, a verdade é que a banda nunca saiu do papel e quando ele nos contou sobre a origem e o significados do nome resolvemos mante-lo.

EC-Foi difícil reunir todos os integrantes neste projeto?
Naty -Não, Sándor e eu moramos na mesma cidade e isso facilitou nossa comunicação, o ex baterista Vigor já era amigo de Sándor e já estava na banda,  eu conhecia Marco Aurélio (guitarra base e vocal gutural) e ele chamou o amigo Heitor Silva (guitarra solo). A maior dificuldade foi de encontrar nosso tecladista Al Duarte que foi achado em um site respondendo ao nosso anúncio sobre uma possível banda, e com a saída de Vigor (por questões pessoais) Heitor e Marco já eram amigos de Alex Bartelega que no primeiro e único teste garantiu sua entrada na banda!
EC - Em quem (bandas, músicos...) vocês se inspiraram para criar Undine?
Naty- O bom é que cada integrante possui um gosto diferente, isso faz com que a banda tenha uma variedade de influencias... mas as comuns são Tristania, Sirenia, Epica, After forever, Nightwish, Within Temptation, mas há também as preferências como: Childrem of Bodon, Dimmu Borgir, Cradle of filth, Eluveitie, Metallica,  entre outros, ficaria aqui um mês listando tudo o que gostamos! hehe

EC- Há alguns anos houve a saída de alguns integrantes, como Morgana e Lucas... foi um momento difícil para a banda? Chegaram a pensar em desistir do projeto?
Naty- Foi realmente uma fase bastante complicada, mas a banda sempre contornou os problemas pq antes de tudo somos uma família em que um ajuda, respeita, briga, chora, e sorri juntos!

EC- Os novos integrantes que entraram para a Undine deram novo fôlego à banda?
Naty- Com toda certeza! Alex Bartelega novo baterista é querido e amigo de todos, juntamente com sua grande energia ele completou a banda de forma em que tem sido melhor do que já era bom!

EC- Em que vocês se inspiram para escrever suas músicas?
Naty- Em sentimentos, e por vivencias dos integrantes da banda, como disse acima, cada um possui um gosto, e isso é bom para a criação de algo original... O difícil é botar no papel e executar o gosto de 6 pessoas! Rsrsrs

EC-  O que fazem quando não estão fazendo show? Cada integrante da banda possui uma atividade fora da banda ?
Naty- Al Duarte faz faculdade de engenharia de Minas
Alex Bartelega é Analista de Suporte na empresa TMSA.
Heitor Silva é GAROTO DE PROGRAMA!!! Hahah, brincadeira, ele é programador da empresa Studio Sol, que é responsável pelo (letras.mus.br ou letras.terra.com.br)
Marco Aurélio trabalha com contabilidade
Sándor Bánya faz faculdade de Design de produtos
 E eu faço faculdade de enfermagem.
A banda gosta muito de se reunir fora de ensaios e shows, todo ano fazemos nosso aniversário da banda, festas e churrascos para descontrair e principalmente para fortalecer nossos laços.


EC: Há algum projeto preparado para gravaçao de um CD ou demo?
Naty- Sim, atualmente Undine foi convidada pelo integrante da banda Desperata, Jorge Cotta para fazer um tributo a banda Overdose e fazer uma gravação de uma de suas músicas.
Nós temos Our Tale gravada, e esperamos em breve entrar no estúdio para gravação de Wishfull Death e Cry Alone que já estão prontas!

EC: Naty, desde já agradecemos por esta entrevista exclusiva, deixe um recado para aqueles que agora estão conhecendo um pouco mais a Undine!
Naty- Eu que agradeço, especialmente a Paty que sempre nos apoiou, e dizer que em breve novas músicas serão lançadas e que estamos com grande expectativa de bons shows!


Pagina oficial da UNDINE no facebook: https://www.facebook.com/Undine.Band 
myspace oficial: www.myspace.com/undinemusic


0 Comentario "Entrevista: Undine (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK