-->
Contato    Equipe    O site   

Entrevista: Hagbard (Brasil/Juiz de Fora-mg)

Hoje, nossa entrevista será com a banda mineira de Folk Metal: HAGBARD! 
 Primeiramente, agradeçemos pela colaboração de vocês ao Elegia em Canto! Eu (Rodrigo) Pude conferir o som de vocês ao vivo, no Metal Soul, realizado em Ervália-MG, e posso dizer: o som de vocês é muito foda!


Pra começar, gostaríamos de saber como os integrantes da banda se conheceram, se todos são amigos de antes da formação...
- Gabriel Soares: O Igor e o Tiago são meus amigos de infância, Já o Lincoln e Daniel conheci através da internet e de shows na região, a formação inicial contava com Igor Rhein nos Vocais Tiago Gonçalvez e Lincoln Brian nas guitarras, Gabriel Soares nos teclados, flautas e vocais limpos, Daniel Saab no Baixo e Sandro Leonarde na Bateria, que veio a sair, sendo substituído por Everton Moreira.

E como foi que surgiu a banda, de quem foi a ideia?
O Folk Metal sempre me atraiu muito e a ideia de montar a banda nesse seguimento existiu desde o meu primeiro contato com o estilo, mas faltavam pessoas disponíveis e que compartilhassem desse gosto, foi quando conheci o Lincoln Brian que tinha essa mesma ideia, logo resolvemos botar o plano em prática, convidei meus amigos, Tiago que já havia tocado em bandas comigo, e Igor Rhein, O Daniel Saab estava com outros projetos e só veio a efetivar na banda um pouco depois. Ficamos 4 meses a procura de um baterista e enquanto isso trabalhávamos em nossas primeiras composições, interessado na ideia da banda e nas musicas autorais Sandro Leonarde aceitou o convite de entrar para a banda, em agosto de 2011 ele saiu da banda devido a problemas pessoais e convidamos o Everton Moreira pois já conhecíamos seu trabalho.


Foi difícil no começo? Os ensaios, lugar, instrumentos...
- Gabriel Soares: Tudo aconteceu muito rápido, e ao contrário do que pensávamos tivemos poucos problemas, todos os integrantes desde o inicio fizeram sua parte, e demonstraram interesse, o público foi mais receptivo que imaginávamos, em menos de 6 meses de existência fomos convidados a tocar em renomados festivais nacionais o “Roça’n Roll” em Varginha e “Odin’s Krieger Fest “ em São Paulo, foi uma grande surpresa para nós e nos motivou a continuar com força total,

O Folk Metal, assim como o Pagan, o Viking e diversos outros estilos do gênero está, ainda que timidamente, em uma crescente constante no Brasil. Qual a visão de vocês sobre o Folk Metal. Atualmente, no país?
O Folk Metal é um estilo que vem ganhando muito espaço no mundo, mas no Brasil ainda esta saindo do anonimato, ainda existem poucas bandas e eventos que se dedicam a esse gênero, mas isso tende a mudar, muitas bandas internacionais estão passando por aqui em suas turnês e os eventos vêm ganhando espaço .O público e as bandas desse estilo são muito unidos.

Vocês tocam músicas de grandes bandas do estilo... quais as bandas que mais influenciaram vocês e de quais bandas vocês gostam de tocar mais músicas?
Bandas como: Ensiferum, Turisas, Korpiklaani, Amon Amarth e Tuatha de Danann são nossas maiores influências, apesar de buscarmos sempre originalidade em nossas composições. É difícil dizer qual gostamos mais de tocar, mas as do Korpiklaani são ótimas para animar o público.

Vocês lançaram uma demo com quatro músicas, o resultado foi o que vocês esperavam?
O resultado foi melhor do que esperávamos, muitas pessoas nos apoiaram e começaram a acompanhar o trabalho da banda depois de ouvir, conseguimos mais de 40mil visualizações em um vídeo de uma das musicas contida na demo, o que é muito gratificante e nos da confiança para continuar nesse trabalho.

Falem um pouco sobre o álbum que estão para gravar...
Pretendemos lançar o álbum no final desse ano, a principio vai conter 9 músicas bem diferenciadas, sendo uma instrumental, acredito que quem vem acompanhando o trabalho da banda vai gostar bastante e não vão se decepcionar, Aguardem-nos.  

Sabemos que o grande sonho de qualquer banda é atingir o mercado internacional. Qual expectativa de vocês em relação a isso?
No momento esse é o nosso principal objetivo, quando terminarmos de trabalhar no álbum temos em mente fazer uma turnê fora do Brasil começando pela Europa.

Pra finalizar, deixem um recado para os leitores do Elegia e Canto e que agora estão conhecendo um pouco mais sobre a Hagbard...
Gostaria de parabenizar o Elegia e Canto pelo trabalho e agradecer a todos que vem nos apoiando, espero que gostem da Hagbard! Tem muito material novo por vir, fiquem atentos!


Então é isso galera, o blog Elegia e Canto mais uma vez agradece a banda Hagbard por essa entrevista exclusiva, e desejamos que a banda desponte no cenário nacional e internacional! E aos leitores, fiquem atentos para este álbum que promete ser incrível!


0 Comentario "Entrevista: Hagbard (Brasil/Juiz de Fora-mg) "

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK