-->

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ravenland (Brasil)

Membros: Dewindson Wolfheart (Vocal),  Albanes (Guitarras), João Cruz (Baixo/Teclados) e Fernando Tropz (Bateria); Juliana Rossi (vocal)
País: Brasil (São Paulo, SP)
 Genero:Gothic Metal


Membros passados: Camilla Raven (vocal), Ariel Bretche (bateria) ; Berke (vocal)

Site Oficial: http://www.ravenland.net
Twitter: www.twitter.com/ravenland_
Youtube: www.youtube.com/ravenlandchannel
Myspace: http://www.myspace.com/ravenland





BIOGRAFIA

A banda RAVENLAND foi formada em 1996/1997 por Dewindson Wolfheart (vocal), a mesma possui em sua discografia 4 EPs, 1 Single e dois CDs: “After the Sun Hides...” (MOONSHADOW Records 2001) e “...and a Crow brings me back” (FREEMIND Records 2009), recentemente a banda assinou com uma gravadora européia e  está gravando o seu terceiro álbum de estúdio ainda sem título com lançamento previsto para o segundo semestre pela gravadora inglesa RAVENHEART Music.

O álbum “...and a Crow brings me back” teve como baterista Ricardo Confessori (ANGRA/SHAMAN) e foi finalizado na Alemanha pelo renomado produtor Waldemar Sorychta (MOONSPELL, LACUNA COIL, SENTENCED, FLOWING TEARS, THE GATHERING, SAMAEL, TIAMAT...). Este álbum foi considerado pela mídia especializada como “a maior obra do metal gótico de 2009” e elevou o nome da RAVENLAND como “os representantes do Gothic Metal Rock feito no Brasil”.

A tour do álbum “...and a Crow brings me back” 2009/2010 contou com shows em inúmeras cidades de diversos estados brasileiros tendo a RAVENLAND como  headliner e em festivais de renome ao lado de grandes nomes da cena mundial do Metalalém de participações especiais em geral, dentre todos estão; THEATRE OF TRAGEDY, MOONSPELL, TIAMAT, Anneke (ex-THE GATHERING), Danny Cavannagh (ANATHEMA), HEVORAH,  NIGHTWISH, VAN CANTO...

O primeiro vídeo-clipe  oficial da RAVENLAND para a música “End of Light” foi exibido em diversos programas da TV como o respeitado STAY HEAVY e foi incluído na programação da MTV Brasil, onde atualmente ainda é exibido. A música de trabalho “Soulmonn” conquistou não só rádios do Brasil como dos Estados Unidos, Europa e Ásia onde inclusive foi incluída em um CD coletânea da rádio japonesa TRANSAROCK por ser uma das músicas mais pedidas na programação da rádio.

 RAVENLAND divulgou também o novo EP  “memories” que foi sendo lançado este pela gravadora da Europa RAVENHEART Music e representou a estréiavocalista Berke que dividi os vocais com  Dewindson Wolfheart e completam a formação; Banes (Guitarras), João Cruz (Baixo/teclados) e Fernado Tropz (bateria).



Discografia:
1998 -  October of 1998 (demo)
1999 - Live Pieces At Kalimar (demo)
1999 - Ao Vivo na terra do Corvo (dvd)
2003 - Tribute to Darkness (demo)
2006 - Black  (Single)
2007 - Black (EP)
2009 - And A Crow Brings Me Back (CD)
2011 - Memories (ep)
2012 - Nevermore (single)




2006 - Back (ep)

01-Velvet Dreams
02-Among Two Storms








2007 - Ravenland - Back


01-Soulmoon
02-End of
03-Regret





17/01/09



2009 - Ravenland
DOWNLOAD


O álbum contou com a participação especial de Tommy Lindal (…in Deviltry, ex-Theatre of Tragedy) nas faixas “Velvet Dreams” e “The Crow”.
O CD possui bônus multimídia para PC e MAC, contendo o vídeo clipe oficial da música “End of Light”, que também está na programação da MTV brasileira, além de 268 fotos do making of, realizadas pelo fotografo Ricardo Zupa, e um pequeno texto sobre a história de amor e morte ocorrida no castelinho da rua Apa, locação utilizada para gravação do vídeo.



01. After The Sun Hides (Intro)
02. She Will Bleed Again (Prólogo)
03. Presage
04. The Last Sunset
05. End of Light
06. Velvet Dreams
07. Burning For You
08. Soulmoon
09. Nas Asas Do Corvo
10. The Crow
11. Tragic Romance
12. …Till Death Us unite again
13. Zodiac
14. Regret
15. Soulmoon (EP version)


2011- MEMORIES
material liberado em primeira mão para o blog
01 - Memories
02 - Regret 2011
03 - Memories (acoustic)
04 - Fire in the Sky (bonus track Ozzy cover)







07/06/11

4 comentários:

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores