-->

sábado, 2 de abril de 2011

Rhevan (Brasil)



Membros: Daniele Navarro (Vocal); Gabriel Ferreira (Baixo); Thiago Azevedo (Guitarra/Vocal); Gleydson Keyler (Guitarra); Aldo Carmine (Bateria)

Gênero: Gothic Metal
País: Brasil (Campo Grande,Mato Grosso do Sul)
Ano de formação da banda: 2007

Site Oficial: http://www.rhevan.com/

Myspace: www.myspace.com/rhevan
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/rhevanband?fref=ts


A banda de Gothic Metal RHEVAN, originária de Campo Grande/MS - Brasil, foi formada em março de 2007 pelo guitarrista Thiago Azevedo, que convidou a vocalista Daniele Navarro (únicos remanescentes da primeira formação) para tocar alguns covers de bandas do estilo, como Nightwish, Epica, Within Temptation, Tristania e outras como Cradle Filth e Iron Maiden.



Em junho do mesmo ano realizam a primeira de uma série de apresentações em Campo Grande,com a seguinte formação: Daniele Navarro (Vocal), Thiago Azevedo (Guitarra/Vocal) Gleydson Keyler (Guitarra) Gabriel Bileski(Teclado) Danilo Andrade (Baixo) e Jomar Fontes (Bateria).



Além dos Covers, duas composições da banda ja faziam parte do set list dos shows: "Curse Of The Angels" e "Frontline".Gabriel deixa a banda que ganha um grande reforço com a entrada da nova e experiente tecladista Dane Oliveira, que também é uma excelente cantora contribuindo também nos vocaislíricos juntamente com Daniele Navarro.

No início de 2008, a banda une forças com Aldo Carmine, amigo e ex companheiro de banda de Thiago, para a produção do primeiro CD demo: "Frontline". com equipamentos simples a demo foi gravada em uma escola de música de um amigo de Thiago e em sua própria casa. Quatro músicas autorais foram gravadas: Frontline, Empty Soul, Curse Of The Angels e Arkhadia Pt.02, além do cover de Ever Dream do Nightwish.

Dane Oliveira deixa a cidade e conseqüentemente a banda e em seu lugar entra o tecladista Luk Waltrick (também vocalista da banda Several Time e também ex companheiro de banda de Thiago e Aldo Carmine).

A banda realiza bons shows durante o ano de 2008 e em seguida dá início às composições para seu primeiro álbum "Perpetually". A produção fica novamente a cargo de Aldo Carmine que, após ter feito algumas participações como baterista, ficou definitivamente na banda. Danilo Andrade também deixa a banda e em seu lugar entra o baixista Gabriel Limão.

Com essa nova formação o Rhevan em fevereiro de 2009 deu início às gravações e novamente contou com a colaboração de Dane Oliveira (atualmente com seu projeto solo: Asteroth).

Em Junho de 2009 fez uma grande show de lançamento do cd no teatro de arena do horto, com todas copias e camisetas vendidas no show, assim a banda deu inicio aos shows de divulgação do cd, fez varias apresentações na cidade de Campo Grande/MS, fez alguns shows também fora da cidade, como, Cuiabá/MT, 3 Lagoas/MS, Sidrolandia/MS, Ponta Porã/Ms, Nova Andradina/MS e etc. Em Dezembro de 2009 assinou contrato com a Metal Media Management, onde isso abril vários caminhos para banda, como contatos no exterior e grandes acessos no myspace e site, entrevistas e etc.

Em Fevereiro o tecladista Luk Waltrick anunciou sua saída da banda, mas a banda continuou a fazer seus shows, e em Maio de 2010 a banda participou de uma grande show da seletiva regional do Wacken Open Air (Metal Battle), e também foi o ultimo show do baixista Gabriel Limão que também deixou a banda, assim Aldo Carmine está provisoriamente no baixo e Matheus Matos, grande amigo da banda está fazendo os shows agendados na bateria, a banda já está compondo seu 2º álbum, que tem previsão de lançamento em Janeiro de 2011.




MATERIAL LIBERADO PELA BANDA


2008 - Rhevan - Frontline (demo)


01-Frontline
02-Empty Soul
03-Curse Of The Angels
04-Arkhadia
05-Ever Dream








2009 - Rhevan - Perpetually



01 - In The Depths Of Delusion
02 - Mourning Tears
03 - Fortune And A Name
04 - Deep Waters
05 - Empty Soul
06 - Castle Of Glass
07 - Frontline
08 - Bravery, Honor And Glory
09 - Arkhadia
10 - You Said Me
11 - Thompson`s Lullaby


2011- Rhevan - Drunk With The Bloof Of Saints




01 - Drunk With the Blood of Saints
02 - Desert Plains
03 - Bravery Honor and Glory (Acoustic)
04 - Thompson's Lullaby (Live)
05 - Drunk With the Blood of Saints (Orchestral)





2011 - One More Last Attempt

vendido exclusivamente pela banda e pela Metal Media.


1. One More Last Attempt
2. Couldn´t Read Your Lips
3. Lady Of The Forest
4. The Dungeon
5. You Said Me (Heavy Version)
6. Me Dê Motivo (Tim Maia Cover)

O trabalho contará com quatro faixas, que estarão também no álbum, uma versão especial para a faixa ‘You Said Me’ e mais uma versão para a música ‘Me Dê Motivo’ do falecido cantor Tim Maia.

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

para comprar o cd entre em contato pelo e-mail
thiagopmcazevedo@hotmail.com

                                                                                                                                                                                          (20/11/09-03/06/10)

4 comentários:

  1. O album Perpetually foi lançado em junho e ja está disponível pelos correios.

    ResponderExcluir
  2. Cara, parece ser uma banda promissora. Valew!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da banda...
    Gothic Metal do jeito q eu gosto: vocais liricos, presença de sinfonias, alguns coros...]
    as bandas brasileiras se destacando...

    inclusive eu estava ouvindo o viva voz no celular no trabalho e meu colega pensou q era banda internacional pela qualidade (não q brasileiros nao possam fazer com qualidade tbm, mas vcs entenderam)

    enfim... otimo album e banda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito bom o trabalho da banda...

    ResponderExcluir

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Comentarios