-->
Contato    Equipe    O site   

Elevare (Brasil)

Membros:Leandro Trombini (Vocals;Guitarra); Pâmela Emanuelle (Vocal);
Pedro Almeida (Baixo); David Riera (Guitarra); Everton Moreira (bateria);
Ruy Alhadas (teclado)
Genero: Gothic Metal
País: Brasil (Juiz de Fora-MG)
Ano de formação da banda: 2003

Site Oficial: http://www.elevare.org/

membros passados:
Guilherme Lima (bateria); Lucelaine de Paula (Guitarra);

Jaqueline de Paula (Guitarra); Vitor Gomes (baixo)



Formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, Brasil, a banda Elevare conta atualmente com Pâmela Emanuelle (vocais), Leandro Trombini (guitarras/vocais), Pedro Machado (baixo), Ruy Alhadas (teclados), David Riera (guitarras) e Everton Moreira (bateria).

Em 2004, foi gravada a demo "Elevation", que foi muito bem aceita pela crítica e público, tendo sido resenhada por vários web zines e por duas das maiores revistas brasileiras de Heavy Metal/Rock, Roadie Crew e Rock Brigade.

O primeiro CD da banda, chamado "World... Desert?", conta com 11 músicas próprias. Foi gravado entre abril e junho de 2006, mixado e masterizado entre novembro de 2006 e julho de 2007 e lançado no final de 2007.

Release

No começo, predominava o ideal de um som calcado nas bandas com influências góticas mais próximas do Metal, como Tristania e Lacuna Coil, conforme se podia notar na demo “Elevation”.

Hoje em dia, no entanto, um pouco distanciada do estilo estritamente mais Heavy Metal de outrora, a banda pratica um som mais elaborado e diversificado, mesclando as diferentes influências dos músicos membros, que vão do Rock´n Roll clássico, passando pelo Pop, Gothic 80 e, ainda, nota-se a influência Metal do passado, amenizada, mas não esquecida.

Nesse contexto, foi gravado o primeiro full length, "World... Desert?", em 2006, o qual foi lançado no final de 2007, de forma totalmente independente.

A temática das letras é voltada para a relação do ser humano com as dores da alma. Porém, não há tristeza e sim melancolia. Não se fala de sofrimento, mas de angústia. Não é uma dor panfletária. Apenas uma temática com sentimentos comuns a todos nós; sentimentos esses que vivenciamos sempre, em diferentes proporções.

Privilegiam-se harmonias e melodias cativantes, combinadas a um clima denso, adequado à temática envolvida.

Pior que os limites que nos colocam, são aqueles que nós mesmos nos colocamos. Dessa forma, a banda prefere que o ouvinte tire suas próprias conclusões com relação ao seu estilo.

No site www.elevare.org podem ser conferidos mp3, vídeos, resenhas, notícias, fotos e muito mais.

O CD pode ser adquirido através do site da banda e também pelo e-mail vendas@elevare.org

Obs: se vc gosto da banda vale a pena tenta adquiri o cd....depois de meses tentando consegui comprar....esse deu trabalho....




0 Comentario "Elevare (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

             

EC NO FACEBOOK

PARCEIROS

     

TRANSLATOR

Seguidores