-->
Contato    Equipe    O site   

Dreams of Sanity (Austria)




Membros: Sandra Schleret (ex Soulslide, Siegfried, Eyes of Eden) [vocal] Christian K. Marx [guitarra] Wildauer [guitarra] Michael Knoflach [baixo] Florian Steiner [teclado] Patrick Schrittwieser [bateria]
País: Áustria
Formação: 1997
Gênero: gothic metal

Temas: a banda aborda em Komödia a história do livro "A divina comédia" de Dant Alighieri, em Masquerade a peça "O fantasma da ópera" e The Game é um álbum conceitual que fala sobre o 'jogo da vida'.


Dreams of Sanity foi formado em 1997 na cidade de Innsbruck, na Áustria, apenas por um trio (baterista, guitarrista e baixista). A principal idéia de fazer um som diferente da cena do mundo underground, que era somente voltado para o black metal.
A princípio teve o nome de “Dreams of a Non-Sick Mind” lançando algumas músicas que seguiam o Heavy Metal ou Melodic Doom, mas não conseguiram o apoio de nenhuma gravadora.
O som surgiu a partir do Rock POP dos anos oitenta e do heavy metal como Iron Maiden, Helloween, King Diamond e Queensryche.

As musicas foram se tornaram mais envolventes e logo começaram a expandir a banda, com a inclusão de um segundo guitarrista e um tecladista, mas faltava um vocalista.Inicialmente, Christian fazia o backing vocal.


As coisas se complicaram quando resolveram passar para o próximo passo: um segundo vocalista. Em 1994 gravaram sua primeira demo tape que não obteve muita atenção do público.


Em 1996 colocaram duas músicas na demo “Lacrimosa Prize” e, com isso, conseguiram um acordo com a ‘Hall of Sermon’.


No final do ano (1996) participaram da turnê Dark Winter Nights junto com Lacrimosa, The Gathering, Sentenced e D-Age, e em Janeiro de 1997 gravaram o primeiro álbum intitulado “Komödia”. Desde então, tiveram problemas com a formação da banda.


Romed e Matina deixaram a banda devido a problemas com os demais integrantes. Logo depois, Stefan também deixou a banda. O segundo álbum "Masquerade" teve boa recepção da crítica e dos fãs, trazendo um belo dueto de Sandra Schleret com Tilo Wolf (Lacrimosa) em "The phanton of the opera".


Em 2002 sai "The Game" marcando o fim de uma banda muito criativa, porém pouco produtiva. Atualmente Sandra está no vocal da banda Elis.
Só aqui no Elegia em canto você encontra um bootleg raríssimo da banda, ao vivo no México.





0 Comentario "Dreams of Sanity (Austria)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK