-->
Contato    Equipe    O site   

Silent Cry (Brasil)

Membros:Dilpho Castro( Guitarra/Vocal),Fabila Tozi( Vocal ),Albenez Carvalho( Guitarra ),Roberto Freitas( Baixo ),Ricardo Meireles( bateria), Phillipe Dutra ( Teclados )
Gênero:Gothic/Doom Metal
País:Brasil (Governador Valadares - MG)
Ano de Formação:1993


Silent Cry teve inicio em 1993 por Jefferson Britto (Bateria,Vocal), e Dilpho Castro (Guitarra e vocal).

Em 1994 a banda lançou seu primeiro trabalho em forma de uma demo tape intitulada "Tanatofilo, opulente plenilúnio",demo esta que abriu muitas portas expondo a banda ao cenário underground brasileiro.

Já no ano de 1995 o guitarrista Cássio Brandi e a vocalista Suelly Ribeiro foram convidados a juntarem-se ao grupo trazendo ainda mais possibilidades para a banda em termos de composição.Com esta nova formação a banda gravou em 1997 uma nova demo tape que foi lançada de forma independente, intitulada "Tears of serenity" que teve inúmeros bons comentários na cena do metal nacional.

Logo após o lançamento da demo "Tears of Serenity" a banda assinou contrato com a Demise Records para o lançamento do primeiro cd da banda, “ Remembrance ", em 1999, que colocou a banda em uma posição de reconhecimento no cenário underground brasileiro.

Em 2000, a banda lançou seu segundo CD denominado "Goddess of tears", dando continuidade ao trabalho começado com o CD “ Remembrance ".Este álbum gerou ótimos resultados, entre eles a inclusão de uma faixa na coletânea da gravadora alemã Nuclear Blast.

No inicio de 2001 a banda começou a compor o seu ultimo trabalho com a Demise Records, o Ep "Shades of the last Way... A prelude of a new begin ", e a versão em CD da demo " Tears of Serenity " de 1997.

Em Janeiro de 2003 foi lançado o novo trabalho da banda "Dance of Shadows" pelo selo Avernus Records de propriedade dos próprios integrantes.Este álbum eleva positivamente o nível da banda e ela faz diversas aparições como entrevistas e shows da mais alta qualidade no quesito Metal.

Tudo isso levou a banda a assinar um contrato com a gravadora paulistana Hellion Records (maior gravadora de Metal do Brasil) que lançou em 2005 o álbum “Darklife”,um cd que conta com uma grande produção da gravadora Hellion Records e masterização no renomado estúdio finlandês Finnvox,que já tem a tradição de trabalhar com bandas de Metal como Nightwish,Stratovarius, HIM,entre outros."Darklife" está surpreendendo a todos com sua melodia e peso, até o momento o novo álbum tem recebido ótimas críticas.

O Silent Cry se firma como um dos maiores e mais antigos nomes do Gothic/Doom nacional. Desde então a banda vem crescendo e se apresentando pelo Brasil com vários artistas (After Forever,Evergrey,Andreas Kisser,Epica,Shaaman, etc...) e tocado em eventos renomados do país



0 Comentario "Silent Cry (Brasil)"

Postar um comentário

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do elegiaecanto.com ou de seus editores

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LANÇAMENTO

Próximos Eventos

PARCEIROS

     

Seguidores

EC NO FACEBOOK